Jo Damiani, criadora do "Desafio do Treino em Casa", aproveitou o "Dia Internacional da Mulher!, para dar uma super dica para as mulheres modernas que hoje em
Fabiano de Abreu Publicado em 08/03/2016, às 23h00
Jo Damiani, criadora do “Desafio do Treino em Casa”, aproveitou o “Dia Internacional da Mulher!, para dar uma super dica para as mulheres modernas que hoje em dia precisam se dividir com tarefas de casa, trabalho externo, dar atenção à família e ainda se desdobrar para conseguir tempo para manter a forma.
“Sei que com as conquistas que nós mulheres tivemos nas últimas décadas, 24 horas se tornaram poucas para darmos conta de tantas atribuições. Por isso resolvi compartilhar meu novo treino, para de repente ajudar mulheres que não estão com disponibilidade para ir a academia, seja por que motivo for”, explica Jo Damiani.
Jo tem seguido um treinamento especifico, recomendado pelo professor e persona Luís Sinopoli. De acordo com a musa fitness, um dos maiores sucessos das redes sociais, os resultados são rápidos e ela está adorando.
“É um treino de fortalecimento dos membros inferiores, principalmente glúteos e quadríceps onde são solicitados nos movimentos de flexão dos joelhos (agachamentos). A prancha lateral com flexão do joelho é excelente para fortalecimento isométrico da cintura pélvica e oblíquos, enquanto a flexão de joelho fortalece o músculo iliopsoas, mais um que faz parte da cintura pélvica mas sendo trabalhado na fase concêntrica e excêntrica. Por serem exercícios bem integrados (com vários grupos musculares envolvidos) ajuda a aumentar o gasto calórico pela questão da demanda de energética”, explica Luis Sinopoli.
Jo Damiani faz questão de ressaltar que as atividades físicas na vida das mulheres passam longe de mera vaidade e que deve ser feitas primordialmente para ajudar na manutenção de uma vida saudável, mesmo para quem acha que não tem tempo.
“Meia hora de exercício físico diário, feitos de forma correta, pode evitar problemas mais sérios futuramente. Nós mulheres precisamos nos cuidar para continuarmos buscando cada vez mais conquistas em nossas vidas’, finaliza Jo Damiani.
COLUNISTAS