PRIME VIDEO

Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado: 5 curiosidades sobre o filme que virou série na Prime Video

O filme Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado foi lançado em 1997

Filme de 1997 seguiu na esteira do sucesso de "Pânico"; série foi produzida pela Prime Video - Foto: Reprodução / Prime Video
Filme de 1997 seguiu na esteira do sucesso de "Pânico"; série foi produzida pela Prime Video - Foto: Reprodução / Prime Video

Redação Publicado em 12/10/2021, às 18h00

Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado um dos filmes de terror mais famosos dos anos 90, vai ser transformada em série pela Prime Vídeo a partir da próxima sexta-feira (15/10), trazendo praticamente o mesmo enredo do filme original.

Caso você não conheça, aqui vai a sinopse:

Um ano após o acidente de carro fatal que assombrou a noite de formatura, um grupo de adolescentes se veem unidos por um segredo obscuro e perseguidos por um assassino brutal. Enquanto tentam descobrir quem está atrás deles, eles revelam o lado obscuro de sua cidade aparentemente perfeita - e de si mesmos. Todo mundo está escondendo algo, e descobrir o segredo errado pode ser mortal.

A nova produção da Amazon Studios tem no elenco nomes não muito famosos do público, mas que se mostram promissores: Madison Iseman, Bill Heck, Brianne Tju, Ezekiel Goodman, Ashley Moore, Sebastian Amoruso, Fiona Rene, Cassie Beck e Brooke Bloom.

Se a série tiver o mesmo efeito na cultura pop como foi o filme, com certeza esses nomes se tornarão bem famosos daqui a pouco tempo. Resta esperar para saber. No vídeo abaixo, falamos sobre a expectativa a respeito da série e as possíveis diferenças em relação ao filme:

 

O filme é baseado no livro de mesmo nome de Louis Duncan, e sua versão nos cinemas ganhou o roteiro de Kevin Williamson -- o mesmo cara que escreveu "Pânico" -- o filme foi um dos maiores sucessos do ano anterior, 1996.

Como uma espécie de "esquenta" para a estreia da série, separamos abaixo 5 curiosidades a respeito do filme. Confira:

A primeira: Sarah Michelle Gellar fez audição para o papel de Julie, interpretado por Jennifer Love Hewitt, enquanto Jennifer Love Hewitt fez audição para o papel de Helen, interpretado por Sarah Michelle Gellar. Os produtores analisaram os testes e decidiram pela troca dos papéis, o que foi decisivo para o sucesso do filme: é impossível, hoje, ver as atrizes em personagens diferentes.

A segunda: há uma diferença notável entre o livro e o filme: no primeiro, quem é atropelado pelos jovens é um menino de 10 anos. O assassino tem relação com esse garoto. No filme, um homem adulto é atropelado e, a partir daí, a história se desenvolve com o grande mistério sobre quem é o responsável pela perseguição àqueles que causaram o atropelamento.

A terceira: o filme terminaria de uma outra forma. Na cena, Julie conversava com Ray em um chat e receberia o convite para uma festa na piscina. Nesse momento, alguém invade o chat e escreve: “Eu ainda sei”. Julie, então, era atacada. O final foi descartado por decisão comercial e acabou sendo usado como teaser para a continuação, “Eu Ainda Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado”, lançada em 1998.

A quarta: o filme foi um sucesso de bilheteria e rendeu muito dinheiro para a Columbia, que bancou o projeto. O estúdio gastou 17 milhões de dólares pra produzir o filme, e o retorno de bilheteria foi bem grande quando comparado com os gastos: 125 milhões de dólares. O retorno financeiro garantiu a produção da continuação imediata de 1998 e uma terceira parte, inferior em bilheteria e qualidade, lançada em 2006, chamada Eu Sempre Vou Saber o Que Vocês Fizeram no Verão Passado.

A quinta: a autora do livro, Louis Duncan, detestou o filme. Ela havia criado uma obra de suspense, enquanto a versão para os cinemas se transformou em um slasher, coisa que ela não gostou quando assistiu. As mudanças feitas pelo Kevin Williamson também não agradaram a autora, que seguiu falando mal da produção.