Pets

Vai vacinar o seu cão? Entenda a diferença das vacinas V8 e V10

Os cães devem ser vacinados a partir dos 45 dias de vida. Entenda a diferença das vacinas V8 e V10 - Foto: Arquivo Pessoal Muito indicada por veterinários, a V8

Os cães devem ser vacinados a partir dos 45 dias de vida. Entenda a diferença das vacinas V8 e V10 - Foto: Arquivo Pessoal
Os cães devem ser vacinados a partir dos 45 dias de vida. Entenda a diferença das vacinas V8 e V10 - Foto: Arquivo Pessoal

Redação Publicado em 26/09/2017, às 14h12

Muito indicada por veterinários, a V8 e a V10 são importantíssimas para manter o seu cão imunizado contra doenças.

Quando chega o momento da vacinação, no entanto, muita gente chega à clínica veterinária ou ao pet shop com a mesma dúvida; “Qual a diferença das vacinas V8 e V10?”.

Tanto a V8 quando a V10 protege o seu cão contra sete doenças — incluindo os quatro tipos diferentes de Leptospirose.

Enquanto a V8 imuniza o seu pet contra a Leptospira Canicola e a Leptospira Icterohahemorrhagiae, a V10 protege também contra a Leptospira Grippotyphosa e a Leptospira Pomona.

As duas ainda possuem antígenos contra a Adenovirose, Cinomose, Coronavirose, Hepatite infecciosa canina, Parainfluenza canina e Parvovirose, doenças que são consideradas graves e que atingem o animal antes do primeiro ano de vida.

A recomendação é aplicar as vacinas depois que o seu bichinho completar os primeiros 45 dias de vida.

A V8 e a V10 precisam ainda de mais dois reforços, que devem ser aplicados com 25 dias de diferença entre uma dose e outra.

Além dessas, é preciso não esquecer da vacinação anual contra a raiva e a gripe canina. A falta de imunização pode fazer com que as doenças surjam posteriormente, então lembre-se de manter o seu melhor amigo protegido.

Veja mais sobre Pets.