Os Dias Eram Assim

Julia Dalavia, a Nanda de “Os Dias Eram Assim”, diz que chorou várias vezes com as mensagens do público

Nanda (Julia Dalavia ) se sente mal e Kiki (Natalia Du Vale) e Sandoval cuidam dela - Foto: TV Globo/ Raquel Cunha Intérprete de Nanda na série Os Dias Eram

Nanda (Julia Dalavia ) se sente mal e Kiki (Natalia Du Vale) e Sandoval cuidam dela - Foto: TV Globo/ Raquel Cunha
Nanda (Julia Dalavia ) se sente mal e Kiki (Natalia Du Vale) e Sandoval cuidam dela - Foto: TV Globo/ Raquel Cunha

Redação Publicado em 15/09/2017, às 09h40

Intérprete de Nanda na série Os Dias Eram Assim, Julia Dalavia contou que já chorou várias vezes com as mensagens que recebe do público.

Na história, a jovem descobre que é portadora de HIV, e vai retratando o avanço da doença. No final, ela chega a se casar com Caíque (Felipe Simas), mas não tem muito tempo para aproveitar o matrimônio.

Em entrevista à coluna da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a atriz revelou como será essa “passagem” de Nanda:

“Ela se casa com Caíque e morre depois, junto da família. Não é exatamente uma morte, mas uma passagem. A cena é muito bonita. Estou feliz por terminar um trabalho tão lindo. Acho que conseguimos transmitir uma mensagem importante. Por outro lado, bate uma tristeza por ter que me despedir”, disse.

Para dar mais realismo a esta fragilidade da personagem, Julia cortou os cabelos e, ao longo do trabalho, foi emagrecendo. Foram mais de 5kg no total:

Julia Dalavia emagreceu mais de cinco quilos para fazer Nanda, sua personagem em Os Dias Eram Assim – Foto: Reprodução/ Instagram

“Depois de uns saltos de tempo, ela vai perdendo os fios e ficando cada vez mais frágil. Usamos a caracterização para retratar tudo isso”, explicou.

“Eu parei de me pesar nesta reta final. Fiquei surpresa quando vi na TV a fragilidade da Nanda. Por causa das roupas largas e da maquiagem, realmente ficou parecendo que eu estava muito doente. Agora, já voltei à vida normal e estou aproveitando as férias”, comemorou.

O drama da personagem fez com que muitos telespectadores escrevessem para Nanda. As mensagens, de acordo com a própria artista, a emocionaram bastante:

“Pessoas que são soropositivas me escrevem dizendo que se emocionaram com a história. Outras tiveram familiares ou amigos que passaram por isso. Tem gente também que não sabia como era a vida de quem tinha a doença naquela época. É tão gratificante. Já chorei várias vezes lendo essas mensagens”, completou.

Veja mais notícias de TV.