Onde Nascem os Fortes

Alexandre Nero está sendo disputado por autores da Globo

Alexandre Nero como Pedro Gouvea, seu personagem na série Onde Nascem os Fortes - Foto: TV Globo/ Estevam Avellar Se aceitar todos os trabalhos que autores da

Alexandre Nero como Pedro Gouvea, seu personagem na série Onde Nascem os Fortes - Foto: TV Globo/ Estevam Avellar
Alexandre Nero como Pedro Gouvea, seu personagem na série Onde Nascem os Fortes - Foto: TV Globo/ Estevam Avellar

Redação Publicado em 14/02/2018, às 11h24

Se aceitar todos os trabalhos que autores da TV Globo estão lhe oferecendo, Alexandre Nero não deverá ter férias tão cedo.

Aos 47 anos, o ator está se dedicando às gravações de Onde Nascem os Fortes, minissérie que será exibida às 23h na emissora.

Além deste trabalho, ainda há mais dois para este ano; Aguinaldo Silva quer Nero no folhetim O Sétimo Guardião, e prepara capítulos a toque de caixa.

Os dois já trabalharam juntos em Fina Estampa (2011) e mais recentemente em Império (2014).

Outra autora que está de olho em Alexandre é Elisabeth Jhin. Assim que recebeu o aval da TV Globo para começar a trabalhar em O Avesso da Vida, que deverá ir ao ar na faixa das 18h na emissora, ele já indicou que pretende reservar o ator.

As duas tramas vão ao ar neste ano.

Muito trabalho e saudade da família

Dedicado ao trabalho, Alexandre Nero passou meses em lugares solitários do agreste da Paraíba gravando as primeiras cenas de Onde Nascem os Fortes, que estreia em abril na TV Globo.

Em entrevista recente ao jornal Extra, o ator contou que a saudade do filho e a falta do convívio familiar vêm sendo a parte mais difícil do processo.

Alexandre Nero como Pedro Gouvea, seu personagem na série Onde Nascem os Fortes – Foto: TV Globo/ Estevam Avellar

“É difícil pacas ficar longe do meu filho. Essa é a parte mais complexa”, disse, ao falar de Noa, de 2 anos, fruto do casamento com Karen Brusttolin.

À publicação, Alexandre contou que o elenco e a equipe ficaram num lugar praticamente deserto, onde ninguém mora:

“Ficamos num lugar afastado de tudo, a ponto de a farmácia mais próxima ficar a 20km. As pessoas moram longe umas das outras. A comunidade mais próxima se resumia a três casas”, contou.

O personagem, segundo Nero, não será inspirado em ninguém. Foi criado do zero:

“Pedro se aproxima de um coronel de antigamente, mas com um toque contemporâneo. Fala línguas, passa o Natal em Londres, tem bom gosto, aprecia vinhos e queijos. Vive naquele universo do sertão, mas é antenado com o mundo inteiro. Foi difícil me mirar em alguém”, explicou.

Na trama, Pedro é casado com Rosinete (Debora Bloch), mas com Joana (Maeve Jinkings). O personagem ainda será suspeito do sumiço de Nonato (Marco Pigossi), com quem briga após descobrir que o rapaz se envolveu com sua amante.

“O casamento dele não vai bem, o casal tem problemas sexuais, e a amante é uma mulher bonita, fervorosa, quente, sensual. Pedro não se separa porque se fosse fácil todo mundo se separava (risos). As pessoas não deixam de se amar, mas os envolvimentos mudam”, opinou.

Onde Nascem os Fortes ainda conta com Patrícia Pillar, Fábio Assunção, Irandhir Santos, Enrique Diaz, Jesuíta Barbosa, Carla Salle, Lee Taylor, Marcos de Andrade, Ravel Andrade, Camila Márdila, José Dumont e Nanego Lira no elenco.

Veja mais sobre o personagem de Alexandre Nero na série Onde Nascem os Fortes.

LEIA MAIS:

Resumo de Deus Salve o Rei: capítulos de 12 a 17 de fevereiro
Resumo de O Outro Lado do Paraíso: capítulos de 12 a 17 de fevereiro
Resumo de Tempo de Amar: capítulos de 12 a 17 de fevereiro

Veja mais notícias de novelas.

Os personagens de Onde Nascem os Fortes: Pedro (Alexandre Nero), Aurora (Lara Tremouroux), Rosinete (Debora Bloch) e Hermano (Gabriel Leone) – Foto: TV Globo/ Estevam Avellar