Novela

O Tempo Não Para: Resumo dos capítulos de 22 a 27 de Outubro

Marocas cede à chantagem de Emílio e aceita se casar com ele - Foto: TV Globo No resumo de O Tempo Não Para desta semana; Marocas cede à chantagem de Emílio e

Marocas cede à chantagem de Emílio e aceita se casar com ele - Foto: TV Globo
Marocas cede à chantagem de Emílio e aceita se casar com ele - Foto: TV Globo

Redação Publicado em 21/10/2018, às 22h44

No resumo de O Tempo Não Para desta semana; Marocas cede à chantagem de Emílio e aceita se casar com ele; Emílio faz chantagem pesada com Marocas, e Waleska concorda em ficar com Samuca.

Segunda-feira (22/10)

Marocas garante a Emílio que ele jamais a tocará. Dom Sabino fica intrigado com a decisão repentina da filha de se casar com Emílio. Waleska concorda em ficar com Samuca, mesmo sabendo que ele ama Marocas. Paulina diz a Cecílio que ele tem direito a uma parte do dinheiro de Dom Sabino. Dom Sabino avisa a Emílio que deseja reconstruir sua casa no lugar da Samvita, onde as terras são suas por direito. Menelau procura Helen para dizer que deseja fazer terapia. Elmo conta a Samuca que Marocas se casará com Emílio.

Terça-feira (23/10)

Natália convida Bento para passar a noite com ela. Emílio afirma a Mariacarla que o dinheiro de Dom Sabino está em suas mãos. Miss Celine insiste para que Marocas desista de se casar. Vera Lúcia ensina Amadeu a dançar funk. Agustina avisa a Teófilo que ele deve se reparar, casando com Coronela. Vanda conversa com Carmen sobre o balanço financeiro da empresa. Emílio avisa a Carmen que eles terão que reduzir pessoal e diz que abrirá mão do cargo de presidente da Samvita. Marocas procura Barão para falar de negócios.

Quarta-feira (24/10)

Samuca avisa a Emílio que o colocará na cadeia por roubo e má-fé. Marocas aceita a proposta de Carmen para levar a Miudeza de volta à Samvita. Emílio entrega a Elza o documento que Carmen assinou sem ler, para ser copiado e incluído na apresentação ao Conselho. Bento revela a Helen que nunca namorou. Teófilo desiste do casamento com Coronela, ao vê-la tentando beijar Dom Sabino. Florêncio invade a casa de Emílio e imobiliza Mariacarla. O Conselho aprova a volta de Samuca como presidente e exige o afastamento de Carmen por desfalque à empresa.

Quinta-feira (25/10)

Carmen afirma que é inocente. Emílio leva uma pancada de Florêncio. Carmen pede que Marocas assuma o seu lugar na empresa enquanto ela estiver fora. Emílio constata que os bandidos roubaram o quadro de Marocas e deixaram o cofre intocável. Marocas convence Agustina a oferecer um jantar em solidariedade à Carmen. Gabiru entrega a Carmen uma carta escrita por Dom Sabino. Agustina vê Carmen e Dom Sabino se beijando. Emílio flagra Barão na casa de Marocas.

Sexta-feira (26/10)

Emílio ameaça Marocas. Gabiru entrega a Carmen um convite de Dom Sabino para um chá. Dom Sabino revela a Gabiru que ama Carmen. Emílio pressiona Marocas a participar da entrevista para Pedro Parente sobre o noivado do casal. Cesária descobre que a comida de Damásia no restaurante foi sabotada. Menelau se surpreende com o beijo de Vanda. Samuca assiste à entrevista sobre o casamento de Marocas e Emílio. Elmo e Samuca se abraçam. Agustina pede o divórcio a Dom Sabino. Coronela desconfia de que Waleska esteja grávida de Samuca.

Sábado (27/10)

Diante da convicção de Agustina, Dom Sabino e a esposa comunicam a separação para a família. Waleska não consegue contar a Samuca sobre a gravidez. Cairu incentiva Cecílio a se revelar para suas irmãs. Agustina se desespera ao descobrir que suas filhas fugiram por causa da separação dos pais. Dom Sabino aceita Belém como sua advogada para tratar do divórcio. Vanda sugere a Paulina que Mariacarla auxilie Cecílio no processo contra Dom Sabino. Barão e Emílio se enfrentam.