Novela

O Tempo Não Para: Resumo dos capítulos de 13 a 18 de agosto

Menelau desperta e se surpreende ao saber do fim da escravidão – Foto: TV Globo/ João Miguel Júnior No resumo de O Tempo Não Para desta semana; Origem de Dom

Menelau desperta e se surpreende ao saber do fim da escravidão - Foto: TV Globo/ João Miguel Júnior
Menelau desperta e se surpreende ao saber do fim da escravidão - Foto: TV Globo/ João Miguel Júnior

Redação Publicado em 12/08/2018, às 11h30

No resumo de O Tempo Não Para desta semana; Origem de Dom Sabino é confirmada; Menelau desperta e se surpreende ao saber do fim da escravidão, e Samuca pede Marocas em namoro.

Segunda-feira (13/08)

Marocas é levada com Marciana para a delegacia. Agustina recebe os baús encontrados na praia. Samuca manda Emílio à delegacia. Marocas fica desconcertada com os galanteios de Emílio. Elmo se emociona diante de Samuca e Marocas se sensibiliza. Barão manda Florêncio vigiar Dom Sabino. Samuca beija Marocas, que o estapeia. Emílio entrega a Vanda a documentação sobre os “congelados”. Menelau desperta e se surpreende ao saber do fim da escravidão. Eliseu conta a Dom Sabino a verdade sobre Barão. Carmen leva Marocas à loja de Zelda, que alerta Pedro Parede.

Terça-feira (14/08)

Marocas fica desconcertada na loja. Pedro Parede faz várias fotos de Marocas, e Zelda finge surpresa ao ver o repórter na loja. Emílio tenta convencer Samuca a proteger os “congelados”. Dom Sabino machuca um professor da academia da Samvita e é levado por seguranças. Elmo ajuda Dom Sabino, que repreende a filha ao vê-la com roupas novas. Helen fica indignada com o jeito como Petra trata Menelau. Betina pede que Mariacarla a represente contra a Samvita. Emílio consegue ser o advogado pessoal de Samuca. Nico adoece com catapora.

Quarta-feira (15/08)

Emílio afirma que enganará Samuca e Dom Sabino. Mariacarla conversa com Amadeu sobre a Ilha Vermelha. Teófilo aparece desmemoriado na casa de Marino e Monalisa. Marocas leva Nico ao posto de saúde. Samuca rasga a carta de demissão de Betina. Menelau derruba Cesária da cápsula criogênica e ela acorda assustada. Marciana questiona Vera Lúcia sobre o objeto que ela pegou da casa de Carmen. Elmo decide deixar a casa de Samuca. Monalisa avisa a Samuca sobre Teófilo. Samuca procura Marocas e a beija na frente de Kiki.

Quinta-feira (16/08)

Marocas pede segredo a Kiki sobre o envolvimento com Samuca. Coronela ouve uma conversa de Waleska com Mateus sobre os “congelados”. Samuca tira Teófilo da casa de Marino e Monalisa. Dom Sabino vai ao consultório de Emílio falar sobre seu processo. Teófilo acredita que é casado com Marocas. Samuca pede Marocas em namoro. Eliseu impede Waleska de levar Dom Sabino à força. Carmen e Marocas levam Téofilo para a casa de Eliseu. Agustina sente ciúmes de Dom Sabino. Carmen e Agustina se enfrentam. Agustina expulsa Carmen da casa de Eliseu. Samuca questiona por que Emílio não cumpriu suas ordens.

Sexta-feira (17/08)

Emílio manipula Samuca. Dom Sabino discute com Agustina e Marocas se preocupa. Petra proíbe Helen de avisar que Menelau e Cesária despertaram. Mariacarla faz uma proposta para Marino e Monalisa a mando de Amadeu. Petra mostra os “congelados” para Amadeu. Marocas aceita o pedido de Samuca. Betina mostra para Marocas o vídeo que gravou de seu beijo em Samuca. Betina desiste da demissão. Dom Sabino vai com Agustina à pensão de Coronela. Marocas enfrenta Betina. Coronela se insinua para Teófilo. Betina procura Emílio.

Sábado (18/08)

Betina pede que Emílio seja seu espião na Samvita. Elmo leva Marocas a uma hamburgueria e conversa com ela sobre Samuca. Agustina experimenta a comida da pensão. Samuca passeia de helicóptero com Marocas. Vera Lúcia revela a Carmen que tem um caso com Lalá. Helen ajuda Menelau e Cesária a fugir da Criotec e os leva para o prédio de Samuca. Dom Sabino volta para casa de Eliseu admirado com Waleska. Menelau intervém em briga entre Lalá e Vera Lúcia. Helen mente para Petra. Amadeu conversa com Mariacarla sobre a criogenia. O motor do helicóptero em que Samuca e Marocas estão sofre uma pane.