Novela

As Aventuras de Poliana terá Mario, Luigi e Waldisney; veja quem é quem na trama

Turma do colégio Ruth Goulart, no qual estudo Poliana - Foto: SBT/ Lourival Ribeiro Inspirada no livro Pollyanna, da autora Eleanor H. Porter, As Aventuras de

Turma do colégio Ruth Goulart, no qual estudo Poliana - Foto: SBT/ Lourival Ribeiro
Turma do colégio Ruth Goulart, no qual estudo Poliana - Foto: SBT/ Lourival Ribeiro

Redação Publicado em 11/05/2018, às 18h40 - Atualizado às 19h44

Inspirada no livro Pollyanna, da autora Eleanor H. Porter, As Aventuras de Poliana estreia no próximo 16 de maio, no SBT.

Adaptado para a telinha por Iris Abravanel, a novelinha teen será dirigida por Reynaldo Boury (os dois já trabalharam juntos em Carrossel, 2012), e reúne um elenco caprichado.

Com a proximidade da estreia, o CENAPOP resolveu publicar essa lista no melhor estilo “quem é quem” para ninguém ficar perdido na história:

Sophia Valverde é Poliana – Foto: Zé Paulo Cardeal/ SBT

Poliana D’ávila Andrade (Sophia Valverde)

Uma menina cheia de vida e com um coração do tamanho do mundo. Deixa um rastro de alegria por onde passa e está sempre disposta a ajudar os outros. Seu diferencial é conseguir ver o lado bom de tudo como seus pais a ensinaram. Seu sonho é se tornar uma artista completa assim como seus pais foram para poder levar boas mensagens através da arte e continuar o legado da trupe Vagalume. Ao perder os pais, passa a morar com sua tia distante, Luísa, uma mulher fechada e muito difícil de lidar. Poliana assume o importante desafio de ajudar a acertar os problemas da família D’Ávila e de se adaptar à nova realidade, completamente diferente do que viveu até então.

Alice D’ávila (Kiara Sasso)

Mãe de Poliana e filha do meio da família D’Ávila. Espírito livre e coração de artista. No passado, afastou-se da abastada família para viver uma grande aventura ao lado de seu amor, Lorenzo. Junto com ele, montou a trupe Vagalume e fez apresentações musicais por todo o país. O fruto dessa união é Poliana, seu maior tesouro. Mãe zelosa, passa todos seus valores e ensinamentos à filha, dentre eles, o jogo do contente. Falece muito jovem devido à saúde debilitada, deixando o marido e a filha e levando alguns segredos consigo.

 

Milena Toscano será Luísa D’ávila – Foto: Carol Soares/ SBT

Luísa D’ávila (Milena Toscano)

Irmã mais nova de Alice e tia de Poliana. Apesar de jovem, aparenta mais madura pelo jeito que se porta e se veste. Esconde toda sua beleza atrás de muita formalidade. Introvertida, amargurada e séria. Apesar de brigada com o irmão mais velho, cuida dos bens e investimentos da família D’Ávila e passa o dia inteiro trabalhando para esquecer os problemas. Faz tudo por obrigação e não por prazer. No passado, perdeu um grande amor e sofreu muito com a partida de Alice e a morte dos pais. Hoje, tem que lidar com todas as lembranças e ressentimentos da irmã vindo à tona junto com Poliana, que passa a morar com ela.

Lorenzo Andrade (Lázaro Menezes)

Pai de Poliana, marido de Alice e diretor de teatro. Homem cheio de energia e artista multitalentoso. Monta a trupe Vagalume e forma família com sua parceira de vida, Alice, com quem compartilha a missão de levar arte e esperança às pessoas menos favorecidas em cidades mais carentes. Viaja pelo país inteiro com a família e cria Poliana nesse ambiente artístico e caloroso, sempre ajudando a filha a ver o lado bom da vida em meio às dificuldades financeiras. Falece alguns anos após a morte da esposa, deixando a menina órfã.

Antônio Novaes (Jitman Vibranovski)

Jardineiro da mansão de Luísa. Trabalha para os D’Ávila há muitos anos e conhece toda a história da família. Sua colega de serviço, Nanci, vive no seu pé para que lhe conte tudo, mas Antônio é um homem muito discreto, sábio e respeitoso, além de ter muita consideração e gratidão por tudo que os pais de Luísa já fizeram por ele. Cuida das flores com dedicação e dá bons conselhos a todos da casa, usando o jardim como uma analogia à vida. Sempre está disposto a ajudar e acaba se metendo nas enrascadas de Poliana e Nanci. Viúvo, sente-se um pouco solitário e tem apenas uma filha que há muito tempo não vê, o que o deixa um pouco magoado.

Marat Descartes será Durval D’ávila – Foto: Gabriel Cardoso/ SBT

Durval D’ávila (Marat Descartes)

Irmão de Luísa, tio de Poliana e pai de Raquel e Lorena. Divorciado da esposa, vive com as duas filhas na casa em cima de seu comércio, a padaria Ora Pães Pães. Carrega um sotaque português por ser o único dos irmãos a ter nascido e morado em Portugal. É um homem teimoso, tradicional e de grande coração. Tenta ser um bom pai, mas tem bastante dificuldade de lidar com duas meninas sozinho, ainda mais com a mais velha na adolescência. É brigado com sua irmã Luísa, mas é rodeado de amigos, como Afonso, o dono da casa de carnes. Apesar de negar, espera encontrar alguém para passar o resto da vida junto e para lhe ajudar com as filhas.

Raquel D’ávila (Isabella Moreira)

Filha de Durval e irmã mais velha de Lorena, não sabe que tem uma prima. É introvertida, intensa e sensível, valoriza muito as suas poucas amizades, como sua melhor amiga, Mirela. Tem um lado artístico apurado e se expressa através de seus desenhos. É muito tímida quando o precisa se expor. Alega que seu pai não a entende, por isso sente bastante a falta da mãe para conversar sobre seus conflitos e acaba se vendo na obrigação de cuidar da irmã. É bonita e chama atenção, o que causa inveja em Mirela. Apaixona-se por Guilherme à primeira vista, mas fica em conflito ao saber que sua melhor amiga também gosta do mesmo menino.

Pietra Quintela será Lorena D’ávila – Foto: João Raposo/ SBT

Lorena D’ávila (Pietra Quintela)

Filha de Durval e irmã mais nova de Raquel, é bastante ciumenta e apegada aos dois. Menina avançada para sua idade, é apaixonada por animais e pela natureza. Tem personalidade forte e fala o que pensa. É amiga de Mário e não gosta de ser deixada de lado, quando ele monta um clube só para meninos com seus novos vizinhos. Ela faz de tudo para provar que pode ser uma membra do clube e se impor como menina. Participa das investigações do vizinho da mansão 242 e tem constantes brigas com o gêmeo Gael. Conhece Poliana e se dá bem com ela logo de cara, sem saber que é sua prima.

Fernanda Rios (Cris Carniato)

Mãe de Raquel e Lorena e ex-mulher de Durval. Atualmente mora na Europa e dá pouca atenção para as filhas, que estão no Brasil. Está sempre com pressa e fala raramente com elas por chamadas de vídeo. Tem personalidade difícil e é viciada no trabalho, motivos pelos quais Durval quis se separar dela e ficar com a guarda das filhas.

Igor Jansen será João Barros – Foto: Zé Paulo Cardeal/ SBT

João Barros (Igor Jansen)

Nascido no sertão cearense, vira por acaso o melhor amigo de Poliana. Apesar do jeito descontraído e valente, é um menino sofrido, criado por um pai autoritário e uma mãe submissa. Não se conforma em ter que parar de ir à escola para trabalhar e ajudar o pai na roça. É muito esperto, aprende rápido e tem talento nato para música, mas para desenvolver esse dom e alcançar seus sonhos, não vê outro jeito senão fugir de seu pai e tentar recomeçar num lugar novo. É na cidade grande que vai encontrar a oportunidade de ter uma vida melhor e também a dificuldade de se virar e sobreviver sozinho.

Tião Barros (Helder Sossa)

Pai de João e marido de Josefa. Mora na pobreza do sertão cearense. Homem bruto e sofrido da roça, acha que a vida é só trabalho. Acredita que ir à escola é perda de tempo e dá a mesma educação que recebeu ao filho. Não tem paciência para corpo mole e nem reconhece o talento para música e a vontade de estudar do menino. Quando contrariado, reage de forma violenta e opressiva.

Luciana Vidal será Josefa Barros, a mãe de João – Foto: Elizangela de Sousa/ SBT

Josefa Barros (Luciana Vidal)

Mãe de João e esposa de Tião. Protege o filho das broncas do marido e tenta sempre conciliar os dois. Apesar de ter pouco estudo, sabe do potencial do menino e se sente culpada por ele não receber boa educação e oportunidade melhor na vida. Como não tem coragem de abandonar sua casa e seu marido, ajuda João a escapar do pai e viver sua vida.

Marcelo Pessoa (Murilo Cezar)

Filho de Glória Pessoa e namorado de Débora. Fotógrafo profissional de natureza, vive viajando e fazendo registros pelo mundo afora. Neste ano, resolve se estabelecer e arranja um emprego fixo na cidade como professor de Audiovisual na escola Ruth Goulart, afeiçoando-se rapidamente à nova profissão. Gosta muito de crianças e sonha em ter filhos, o que gera muitos conflitos com sua namorada, que não tem o mesmo anseio. É querido por todos, principalmente pelo seu sobrinho, Guilherme, e com exceção de seu irmão, Roger, com quem nunca se entendeu.

Débora Pavão (Lisandra Cortez)

Namorada de Marcelo e professora temida de dança na Escola Ruth Goulart. Rígida e perfeccionista, exige muito de seus alunos e não hesita em beneficiar mais uns do que outros, como sua “sobrinha” Filipa. Não gosta muito de crianças, está na profissão por ser uma bailarina frustrada. É contra a entrada de Poliana na escola e vira um empecilho na vida da menina, ainda mais quando descobre que ela é sobrinha de Luísa, sua antiga amiga. Vive na cola de Ruth, a dona e diretora da escola, para estar sempre a par de tudo e exercer alguma influência sobre ela. Apesar de ser explosiva, sabe ser falsa e dissimulada quando precisa. Está num relacionamento estável com Marcelo, mas tem constantes conflitos com ele, por serem muito diferentes.

Glória Pessoa (Clarisse Abujamra)

Mãe de Marcelo e Roger, dona de uma das galerias de arte mais famosas da cidade e presidente do Comitê do Laço Azul, que organiza os eventos e ações beneficentes da Escola Ruth Goulart. Mulher forte, independente e influente na sociedade, matriarca da família Pessoa. Viúva, é muito apegada aos filhos e completamente contra o relacionamento de ambos por não gostar das suas respectivas noras. Vive tentando conciliar os dois filhos para que se deem bem algum dia.

Roger Pessoa (Otávio Martins)

Filho mais velho de Glória e irmão de Marcelo. É casado com Verônica, com quem tem dois filhos, Filipa, sua caçula preferida, e Guilherme. Assim como não se dá bem com Marcelo, tem constantes brigas com seu filho mais velho. Acha o menino rebelde, mas nunca parou para conversar direito com ele ou com ninguém. É prepotente, arrogante e egoísta, mas sabe bajular quem lhe convém. Trabalha como diretor financeiro da empresa O11O, onde não tem escrúpulos para abusar de sua autoridade e se acha superior por ser o único a ter contato direto com o dono da empresa, o misterioso Otto Monteiro.

Verônica Pessoa (Mylla Christie)

Mylla Christie será Verônica Pessoa – Foto: Gabriel Cardoso/ SBT

Esposa de Roger e mãe de Filipa e Guilherme. Mulher dependente financeira e emocionalmente do marido. Gasta o tempo com compras e o dinheiro com plásticas. Seu sonho é entrar para o Comitê do Laço Azul para fazer parte do grupo das socialites mais poderosas, mas é sempre barrada por não conseguir ser aceita pela presidente e sogra, Glória. Mãe avoada, dá mais atenção para sua terceira “filhinha”, Vida, sua cadela, com quem anda para cima e para baixo.

Guilherme Pessoa (Lawrran Couto)

Filho de Roger e Verônica. Jovem de personalidade forte, não se dá bem com a família em geral, mas principalmente com o pai, que tenta sempre repreendê-lo e não compreendê-lo. É mais apegado à avó e ao tio Marcelo, para quem pede conselhos e se desabafa. Aventureiro e esportista, locomove-se apenas de bike. Acaba de chegar da Nova Zelândia após um intercâmbio e entra para a Escola Ruth Goulart contra sua vontade. Seus melhores amigos são Jeferson e Vinícius, com quem toca e canta em um grupo de samba. Por vergonha, esconde de todos que é rico. Conhece Raquel nos seus primeiros dias de volta à cidade e logo se interessa por ela.

Filipa Pessoa (Bela Fernandes)

Filha queridinha de Roger e Verônica e rival de Poliana. Menina difícil e mimada. Tem o lado prepotente do pai e o superficial da mãe. É a aluna estrela da Escola Ruth Goulart por cantar, dançar e atuar muito bem. Vive recebendo destaque de sua professora e tia, Débora. Por ser uma das mais populares da escola, todos querem andar com ela, mas sua melhor amiga é Yasmin, em quem manda e desmanda o tempo todo. Vive nas redes sociais e se acha superior aos outros por ter milhares de seguidores. Sente-se ameaçada quando Poliana entra na escola, pois acha que ela pode roubar seu brilho, e começa a armar todas para cima da menina junto com Éric e Hugo, os valentões da sua turma.

Lílian Blanc será Branca Delfino – Foto: Gabriel Cardoso/ SBT

Branca Delfino (Lílian Blanc)

Avó de Nanci e Mirela e vizinha de Marcelo. Senhora idosa, acomodada e preguiçosa, sempre usa a idade e a debilidade física como desculpas para pedir favores aos outros, mas poucos sabem que ela está muito bem de saúde. Dramática, sabe fazer cena para que as netas sintam pena dela e cedam às suas vontades. Gosta de reclamar de absolutamente tudo e de dar pitaco na vida dos outros, principalmente de suas netas. Sente falta do tempo em que foi muito rica e importante e amarga até hoje conflitos mal resolvidos do passado.

Nanci Delfino (Rafaela Ferreira)

Neta de Dona Branca, esconde da avó que trabalha como faxineira e cozinheira na casa de Luísa, pois veio do interior para fazer faculdade na cidade grande, mas largou no meio. Ansiosa e divertida, adora preparar doces e fazer fofoca com Antônio, o jardineiro, a quem chama carinhosamente de Tonho. Sempre reclama da patroa, mas tem certo medo e respeito por ela. É contratada para ficar tempo integral e cuidar da recém chegada Poliana. Apega-se rapidamente à criança e acaba entrando nas suas aventuras e virando sua cúmplice. Fora do trabalho, está de caso com Waldisney e vive cobrando um relacionamento sério dele.

Mirela Delfino (Larissa Manoela)

Neta de Branca e prima de Nanci. Jovem imatura, impulsiva e enérgica. Vinda do interior para estudar na Escola Ruth Goulart, tem um relacionamento difícil com a avó por ter que fazer todas as vontades dela em troca da moradia. Sua melhor amiga é Raquel, com quem divide todos seus segredos e disputa secretamente o amor de Guilherme. Tem talento para música e sonha em ser popular na escola e famosa na vida algum dia, assim como o youtuber Luca, de quem é fã. Afobada e um pouco sem noção, faz o que for preciso para conseguir chamar a atenção de todos, até mesmo passar por cima dos outros. Sofre com as humilhações de Brenda, a garota problema da sua turma.

Claudia Ferreira (Letícia Cannavale)

Mãe de Yasmin e dos gêmeos, Gael e Benício. Recentemente divorciada, deixa sua vida de luxo para voltar a morar na casa deixada pela mãe. Reaproxima-se de Joana, sua atual vizinha e amiga de infância. Desorganizada e atrapalhada, encontra muita dificuldade para lidar com uma família inteira sozinha e sem empregados e o ex-marido para lhe ajudarem. Não sabe lidar direito com a filha mais velha, que não aceita bem a separação dos pais e a mudança de vida. Sofre para arranjar emprego depois de ficar tanto tempo fora do mercado de trabalho. Com a ajuda de Joana, consegue emprego como secretária de Roger na O11O.

Yasmin Ferreira (Bia Lanutti)

Filha de Claudia e melhor amiga de Filipa. Não se dá bem com a mãe, não suporta os irmãos mais novos e sente muita falta do pai. Acostumada com a boa vida de quando os pais eram casados, não consegue se adaptar à nova realidade mais humilde e acompanhar os padrões de sua melhor amiga. Além de fazer tudo que Filipa manda, ela passa a mentir e fingir que ainda vive bem para não perder a amizade. Influenciável e sem opinião própria, acompanha a pequena vilã em todas as maldades, mas no fundo não se sente bem. É no teatro que ela extravasa suas emoções e acaba encontrando um ponto em comum com Luigi, o nerd cineasta.

Gabriel Ferreira – Gael (Kauan Siqueira)

Filho de Claudia e irmão gêmeo de Benício é conhecido como Gael. Sente falta do pai, mas não sofre tanto com a separação dos pais, como Yasmin. É um menino agitado, bagunceiro e explosivo. Gosta de esportes, principalmente futebol. É corintiano roxo. Anda de bicicleta e leva seu irmão no carrinho acoplado ao lado. É um dos idealizadores do Clube dos machos masculinos, Magabe. Não gosta de meninas e acha que elas são chatas e só atrapalham, assim como sua irmã, com quem adora aprontar. Por isso não aceita Lorena no grupo e tem constantes brigas com ela.

Benício Ferreira (Vinicius Siqueira)

Filho de Claudia e o oposto do irmão, Gael. Menino calmo, estudioso e medroso. Apesar de ser o gêmeo mais velho, aparenta mais novo e franzino. Gosta de observar as estrelas e ler sobre astronomia e vida extraterrestre, apesar de ser quem normalmente traz os amigos de volta para terra quando planejam se arriscar demais. Já mais aberto à conversa, ele se dá bem com Lorena e não tem nada contra ela entrar no clube Magabe, o que cria controvérsias com o irmão.

Gleyce Soares (Maria Gal)

Mãe de Jeferson e Kessya, esposa de Ciro, moradora da comunidade Jardim Bem-te-vi. Mulher forte e trabalhadora, segura as pontas da casa e da família praticamente sozinha. Já está cansada do jeitinho malandro de seu marido sempre fugir das responsabilidades. Mãe leoa, faz de tudo pelos filhos e tenta dar a melhor educação para os dois. Trabalha na parte de limpeza da Escola Ruth Goulart, onde lida diariamente com o choque de realidade e incentiva os estudos de Kessya. Na comunidade, tem que lidar com Arlete, sua vizinha de porta e maior rival desde quando eram jovens. As duas são como cão e gato, sempre se atacam na frente de suas casas.

Ciro Soares (Nando Cunha)

Marido de Gleyce, com quem tem Jeferson e Kessya. Caminhoneiro, trabalha bastante e passa boa parte do tempo fora de casa. Sua volta é a alegria dos filhos, com quem se dá muito bem. Homem bem-humorado e bom de papo, é o pai legal que está somente nas horas boas. Por isso, tem constantes desentendimentos com Gleyce, que se queixa de sua ausência e de seu descontrole financeiro. Gosta de se divertir e de curtir um samba e influência o filho nessa parte.

Jeferson Soares (Vitor Britto)

Filho de Gleyce e Ciro, irmão mais velho de Kessya e melhor amigo de Guilherme e Vinícius. Trabalha como atendente na padaria para ajudar em casa e se dá bem com todo mundo. Tem o jeito extrovertido e esperto do pai e a personalidade independente e forte da mãe. Recusa-se estudar na Ruth Goulart, por achar que lá só tem playboy folgado. Gosta de passar tempo com os amigos e tocar samba junto de seu grupo, assim como dançar também. É sincero e direto e faz de tudo para proteger quem gosta, ainda mais quando se trata da sua família ou amigos. O que poucos sabem é que Jef manja tudo de computadores, programas e redes, é um verdadeiro hacker.

Kessya Soares (Duda Pimenta)

Filha de Gleyce e Ciro, amiga de Poliana. Menina inteligente, esforçada e talentosa para dança. Consegue bolsa de estudos na Escola Ruth Goulart, mas não se acostuma tão facilmente com esse novo ambiente. Aos poucos se aproxima de Poliana e Luigi, formando uma forte amizade entre os três. Ao contrário de Poliana, é pavio curto e não leva desaforo para casa, por isso costuma defender os dois amigos. É boa nas danças urbanas, mas seu verdadeiro sonho é ser uma bailarina clássica. Contudo, vai enfrentar muita dificuldade nas aulas com a Professora Débora.

Sérgio Antunes (Guilherme Boury)

Pai de Luigi e Mário, marido de Joana e game designer na empresa O11O. É um profissional competente e cheio de ideias brilhantes, porém, é bastante inseguro e um pouco atrapalhado, o que dá brecha para seu chefe, Roger, pintar e bordar em cima dele. Devido às regras da empresa, esconde de todos que é casado com Joana e finge ser apenas seu colega, o que lhe cria muitas confusões no ambiente de trabalho e em casa. Apesar de tudo, tem uma família feliz e unida, que é sua fonte de energia e inspiração. Seu maior passatempo é jogar videogame com Mário, muitas vezes, deixando suas responsabilidades de adulto de lado.

Joana Antunes (Daniela Paschoal)

Mãe de Luigi e Mário, esposa de Sérgio e game artist na empresa O11O. Organizada, talentosa e proativa. Cumpre bem os dois papeis de profissional e mãe. Preocupa-se um pouco mais com Luigi por ser mais tímido e introvertido. Divide as tarefas da casa com o marido, mas tem que se desdobrar sozinha com os compromissos na escola dos meninos, já que ninguém pode saber que ela é casada com Sérgio. Muitas vezes, acaba cuidando dos filhos e do marido também. Tendo Claudia de volta à vizinhança, as duas decidem ir atrás de Luísa para reunir o trio das três melhores amigas do passado.

Enzo Krieger será Luigi Antunes – Foto: Lourival Ribeiro/ SBT

Luigi Antunes (Enzo Krieger)

Filho de Joana e Sérgio, amigo de Poliana. Cinéfilo de carteirinha, gosta de filmes de terror e sempre tenta produzir e dirigir os seus próprios. Na Escola Ruth Goulart, é considerado o nerd tímido pelos colegas, o que o torna o alvo dos valentões. Quando Poliana e Kessya entram para sua turma, ele finalmente encontra seu grupo de amigos e se sente acolhido. É criativo, introvertido e mais apegado à mãe, diferente do irmão mais novo, que é mais extrovertido e grudado ao pai. Por ser mais velho, estranha a ausência de Sérgio nos principais eventos na escola e sente que os pais escondem algo deles.

Theo Medon será Mário Antunes – Foto: Zé Paulo Cardeal/ SBT

Mário Antunes (Theo Medon)

Filho de Joana e Sérgio, irmão mais novo de Luigi e líder do clube Magabe. Influenciado pelo pai, game designer, é viciado em videogames e encara a vida como um grande jogo. É amigo de Lorena, mas acaba se aproximando mais de seus novos vizinhos, os gêmeos Gael e Benício, com quem estuda na Ruth Goulart e monta o clube Magabe. Fica no conflito entre os dois amigos e a velha amiga. Curioso e cheio de energia, ele motiva os amigos a investigarem o misterioso vizinho da mansão 242, Sr. Pendleton. Apesar de ser muito corajoso e cheio de atitude, não deixa de ser cuidadoso e planejador, tornando-se a cabeça do grupo de amigos.

Lindomar (Ivan Parente)

Marido de Arlete, pai de Vinícius e bedel na escola Ruth Goulart. Homem cheio de manias, principalmente de conferir a mesma coisa várias vezes. Tenta impor respeito para conseguir controlar as crianças nos corredores da escola, mas seu jeito é naturalmente engraçado e faz com que elas se sintam à vontade para aprontar. É completamente apaixonado pela sua esposa, Arlete, por quem faz de tudo e até se mete em várias enrascadas. Carrega certa inocência e um bom coração, que passa de pai para seu único filho, Vinícius.

Arlete (Letícia Tomazella)

Esposa de Lindomar, mãe de Vinícius e manicure particular. Vaidosa, ambiciosa e barraqueira. Trabalha somente para as mulheres da alta e tenta sempre se misturar no meio para se sentir importante. Vive grudada em Verônica Pessoa e adora receber presentes usados de marca de sua “melhor amiga”. Seu sonho é ter uma vida de luxo como a de suas clientes. Mora na comunidade Bem-te-vi como vizinha de frente de Gleyce, com quem não se bica desde muito nova. Faz o marido de gato e sapato e o manda fazer todas suas vontades. Quer que o filho seja alguém na vida, mas não bota muita esperança nele.

Vinícius (Vincenzo Richy)

Filho de Lindomar e Arlete, melhor amigo de Guilherme e Jeferson. Trabalha na padaria como atendente e estuda na escola pública com Jeferson. Sempre quis frequentar a Ruth Goulart por incentivo dos pais, mas nunca conseguiu passar na audição. É ingênuo e romântico e gosta de meninas que nunca olham para ele, como Raquel, a filha do chefe. Sua aparência não ajuda em nada, ele é apenas bonito por dentro. Sonha em fazer faculdade de medicina, mas sabe que vai ser um grande desafio para ele, já que não vai bem nem na escola.

Sr. Pendleton (Dalton Vigh)

Vizinho de Luísa e Poliana, morador da mansão 242, uma das maiores do bairro. Homem misterioso, sério e muito fechado. Costuma caminhar pelas ruas com seu cachorro, Bob, aparentemente seu único amigo. Os garotos da vizinhança o temem e o investigam, querendo saber a qualquer custo o que ele tanto esconde e criando várias teorias sobre ele.

Afonso Moraes (Victor Pecoraro)

Dono da casa de carnes, amigo de Durval e tio de Hugo. Tão atraente que as mulheres caem em cima. Ele sabe de seu potencial e não perde tempo para tirar proveito disso. É o típico homem bem humorado que gosta de mulheres, carros, futebol e um bom churrasco ao som de sertanejo universitário. Está longe de ser um cavalheiro culto. Apaixona-se por Luísa, mas não é correspondido. Teimoso e insistente, decide conquista-la nem que seja pelo cansaço.

Bento (Davi Campolongo)

Mora na comunidade Bem-te-vi com uma senhora que se dispôs a cuidar dele. Tem problemas na perna e não consegue andar direito, por isso, utiliza um par de muletas para se locomover. Apesar da condição física e de não ter uma família, está sempre de bom humor. É um menino extremamente inteligente e culto. Lê com frequência seus livros de ficção, a única herança que tem de seu pai. Não tem muitos amigos, por isso cuida com muito carinho e dedicação dos pombos de uma pracinha, dando-lhes comida e nomes de personagens fictícios. Entende tudo de música erudita e tem um dom especial para tocar piano, mas esconde seu talento por vergonha de se exibir.

Ruth (Myrian Rios)

Diretora da escola Ruth Goulart e neta da fundadora da mesma. Mulher rígida e direita, sua vida é a escola e seu trabalho. Acredita que o aluno pode ir além através da arte. É exigente com alunos e funcionários. Não tem marido, nem filhos, é uma mulher sozinha. Carrega uma mágoa consigo que ninguém sabe ao certo o que é, apenas Helô, que, além de coordenadora, é sua amiga. Também recebe influência de Débora e mantém sua amizade com Glória, participando de todas as reuniões do Comitê do Laço Azul e mantendo as boas relações com a organização que ajuda a escola.

Helô (Elina de Souza)

Coordenadora da Escola Ruth Goulart e amiga mais próxima de Ruth. Profissional competente e querida por todos os alunos e funcionários. Sabe ser firme e compreensiva ao mesmo tempo. Atenta, conciliadora e sábia, atende os alunos em seus conflitos e tenta ser sempre justa em suas decisões. Tem uma sensibilidade aguçada, por isso acredita e investe nos alunos que têm potencial, assim como Poliana.

Salvador (Eduardo Semerjian)

Professor de Arte da Escola Ruth Goulart. Artista incompreendido e excêntrico. Teve apenas uma exposição de destaque na vida, depois virou professor por falta de opção. É fascinado pela própria arte e tenta fazer com que os outros admirem sua genialidade, por isso acaba impondo sua visão e estilo sobre o trabalho dos alunos.

Iuri (Emilio Farias)

Professor de Teatro da Escola Ruth Goulart. Homem alegre e apaixonado pela vida. Não tem medo de se arriscar e cair de cabeça no que gosta. Engraçado e muito sincero, cai na graça dos alunos e faz amizade rapidamente com Marcelo. O teatro é uma de suas paixões, a outra é a professora de música, Sophie.

Sophie (Gabriela Petry)

Professora de Música da Escola Ruth Goulart. Vinda de uma pequena cidade da França, todos a consideram tímida, delicada e certinha. Misteriosa, ela tenta não chamar atenção por onde passa, mas não consegue esconder sua beleza. Foge constantemente das investidas de Iuri por ter um noivo, mas ao mesmo tempo sente-se atraída por ele.

Gabriela – Gabi (Graciely Junqueira)

Esforça-se para ser a melhor aluna da sala na Ruth Goulart e coloca seu currículo escolar em primeiro lugar. De família rica, vive apenas com a mãe e sabe pouco sobre o pai. É extremamente organizada e antenada e gosta de estar à frente de tudo, principalmente do grêmio da escola e seus eventos. Política, tenta manter uma boa relação com todos ao seu redor e evita ao máximo qualquer tipo de confusão. É popular entre os colegas e nunca está sozinha, mas não tem nenhuma amizade próxima e verdadeira, o que a torna superficial e solitária às vezes. Quando preciso, manipula situações ao seu favor para atingir seus objetivos.

Brenda (Flavia Pavanelli)

Repetente da turma dos adolescentes. Jovem incorrigível, não aceita perder, nem receber não como resposta. Gosta de tirar sarro de quem não vai com a cara, o caso de Raquel e Mirela. É popular não só por ser segura e mandona, mas por ser uma das melhores alunas de dança da escola. Interessa-se por Guilherme, o que cria ainda mais conflito entre Raquel e Mirela.

Éric (Lucas Burgatti)

Valentão da turma de Poliana. Não perdoa ninguém, sempre escolhe um infeliz para atormentar o ano escolar inteiro junto com seu comparsa, Hugo. Sendo a cabeça da dupla, apronta todas e faz verdadeiras maldades para bancar sua fama e se sentir melhor que os outros. Na frente de professores e autoridades, finge ser um bom menino, mas quando eles dão as costas, ninguém o segura. A única pessoa de quem tem medo é o pai, que o colocou ali para se aprofundar nas aulas de música. O que ninguém sabe é que ele sente enorme vontade de fazer sapateado, mas não tem coragem de entrar nas aulas por causa de sua imagem e de seu pai.

Hugo (Henry Fiuka)

Sobrinho de Afonso e brutamontes repetente da sala de Poliana. Cabeça fraca, entra nas maldades elaboradas por Éric e faz todo o trabalho braçal. Banca o fortão na frente de todos, mas no fundo é um menino sensível e até um pouco medroso. Filho de lutadores de MMA, gosta de lutas e muitas vezes usa a agressividade para se expressar.

Luca Tuber (João Guilherme)

Youtuber famoso, tem um canal para adolescentes sobre variedades, atualidades e sua opinião sobre tudo. Na internet, parece ser o cara mais legal e divertido, mas na vida real, só pensa em tirar vantagem da fama e ganhar mais seguidores e curtidas custe o que custar. Arrogante, acha-se o melhor e passa por cima dos outros para se sair bem ou conseguir o que quer.

Letícia (Valentina Oliveira)

Aluna da Ruth Goulart, estuda na mesma sala de Poliana. Isolada, sem amigos e sem personalidade. É fã número um de Filipa e sonha em ser sua melhor amiga. Tenta imitar seu estilo e seus maneirismos para agradá-la. Fanática e stalker, gosta de ser a primeira a comentar nas redes sociais dela e dá repost em todas suas fotos.

Mavi (Camily Vitória) e Malu (Mariany Vitória)

As gêmeas que estudam na Ruth Goulart e não saem de perto uma da outra nem por um segundo. São tão parecidas que chegam a falar ao mesmo tempo ou completar a frase da outra, mas não gostam quando dizem que são iguais. Usam a mesma roupa e têm os mesmos interesses, como a dança. Gostam de irritar e cutucar os outros e acabam entrando para o grupo de Filipa.

Paola (Alanys Santos)

Aluna da turma de Poliana. Menina sensível e tímida, toca saxofone e gosta secretamente de Éric, mas não tem coragem de se aproximar dele.

Waldisney (Pedro Lemos)

Pedro Lemos será Waldisney – Foto: Gabriel Cardoso/ SBT

Morador da comunidade Jardim Bem-te-vi e motoboy da empresa O11O. Esperto e muito malandro, fica sempre na cola da chefia e de olho em tudo e em todos. Intromete-se onde não deve e tenta tirar proveito de onde pode. É folgado e gosta de pegar no pé dos meninos de seu bairro, Jeferson e Vinícius. Mulherengo, dá em cima de todas, apesar de estar saindo com Nanci.

Nadine (Raquel Bertani)

Entra para trabalhar na O11O como programadora. Jovem geek e bonita, chama a atenção dos funcionários e se dá bem logo de cara com Sérgio, o que incomoda muito Joana e cria uma rixa entre as duas. Interesseira, duas caras e ambiciosa, filia-se ao Roger para crescer mais rapidamente dentro da empresa.