Leopoldina (Letícia Colin) e Pedro (Caio Castro) vão ao cortejo fúnebre do filho - Foto: TV Globo/ Raquel Cunha A maldição dos Bragança assola mais uma vez a
Redação Publicado em 23/05/2017, às 10h59 - Atualizado às 11h01
A maldição dos Bragança assola mais uma vez a vida da família real em Novo Mundo.
Leopoldina (Letícia Colin) e Dom Pedro (Caio Castro) ficam destroçados com a notícia do falecimento do herdeiro do trono, João Carlos.
Ao saber por Peter (Caco Ciocler) que a viagem à fazenda pode ter sido determinante para a piora do estado de saúde do bebê, Pedro culpa Avilez (Paulo Rocha) pela fatalidade. Não satisfeito, ele se culpa também por sua ausência.
“Não estava perto do meu filho quando ele morreu!…A culpa é minha. Do meu sangue. Todos os primogênitos da minha família morreram antes de assumir o trono!”, desespera-se.
Mas como se não bastasse o sofrimento pela perda de um filho, a princesa terá que lidar com o distanciamento do príncipe com a chegada de Domitila (Agatha Moreira) na vida do casal.
Após se aliar a Thomas (Gabriel Braga Nunes), a jovem consegue se aproximar de Dom Pedro e enfeitiça o príncipe com todo o seu poder de sedução.
A partir desse encontro, ela não medirá esforços para ficar próxima do amado. E, ao saber da morte de João Carlos, decide participar do cortejo, e divide a decisão com o irmão Francisco (Alex Morenno).
“Fui ao enterro. Não ia conseguir ficar aqui sabendo que ele… Fiquei afastada, entre as pessoas, ele não me viu. Senti tanta pena… Um desejo enorme de abraça-lo, de protegê-lo…”.
As cenas vão ao ar a partir desta terça-feira (23/05).
Veja o resumo dos capítulos desta semana de Novo Mundo.