Licurgo (Guilherme Piva) tomará café coado na "calçola" e se apaixonará por Elvira (Ingrid Guimarães) - Foto: TV Globo/ Estevam Avellar Um novo casal, ou melhor
Redação Publicado em 18/05/2017, às 12h59 - Atualizado às 16h04
Um novo casal, ou melhor, um trio, deverá roubar a cena nos próximos capítulos de Novo Mundo.
Acontece que Licurgo (Guilherme Piva), que é casado com Germana (Vivianne Pasmanter), vai se apaixonar por Elvira (Ingrid Guimarães).
Elvira tentará sua última cartada para reconquistar Joaquim (Chay Suede). Apelando para a superstição, a portuguesa irá coar café na “calçola” e dar para o marido beber, na esperança de despertar algum sentimento no homem.
Antes de Joaquim sair para trabalhar, ela insiste: “Só um minutinho, vá! Um gole só! Eu mesma torrei os grãos, moí… Sinta o cheiro”, diz Elvira, esperançosa.
O guarda de Dom Pedro (Caio Castro) pega uma caneca para provar, mas é “atropelado” por Lucirgo, que entra na casa com tudo, esbarrando em Joaquim, fazendo com que o café caia em sua camisa.
“Olha o que você fez! Terei que trocar de roupa! Por causa desse café vou me atrasar! Que inferno!”, esbraveja Joaquim. “Eu quero morrer… Mata-me, Senhor!”, diz Elvira, arrasada.
Quando Joaquim volta, Elvira ainda tenta mais uma vez, mas ele dá as costas e vai embora. Enquanto os dois vão saindo da taberna, Licurgo pega a caneca e bebe um gole do café enfeitiçado.
A coisa dá certo. Sem mais nem menos, o marido de Germana começa a agir de maneira esquisita. “De repente meu coração encheu-se de um amor tão puro, tão forte, mal consigo respirar de tanta paixão!”, diz ele, apaixonado.
“Minha paixão não é por Germana! Eu te amo, Elvira! Joaquim é um louco, um bruto, não merece uma mulher como você! Vamos fugir!”, se declara.
A cena irá ao ar nesta quinta-feira (18/05).
À coluna TV e Lazer, do jornal Extra, Ingrid Guimarães comentou a cena:
“Licurgo toma o café coado na calçola e se apaixona. Faz até serenata para Elvira. A gente acha que esse trio vai terminar a novela num ménage à trois”, brincou Ingrid, ao falar sobre a cena.
À publicação, a atriz contou que nunca se humilhou por amor, e que admira a persistência de Elvira:
“Nunca me humilhei por amor, mas acho bonito quem tem essa entrega. Nesse sentido, sinto um pouco de inveja de Elvira. Quando um homem não ficava a fim de mim, desistia na hora”, explicou.