Novela

Em Malhação, Lucas volta atrás e assume o filho com Martinha

Lucas e Martinha promovem debate sobre gravidez na adolescência em Malhação - Foto: TV Globo Descobrir que está grávida rendeu muitas emoções e desilusões para

Lucas e Martinha promovem debate sobre gravidez na adolescência em Malhação - Foto: TV Globo
Lucas e Martinha promovem debate sobre gravidez na adolescência em Malhação - Foto: TV Globo

Redação Publicado em 25/01/2017, às 13h34

Descobrir que está grávida rendeu muitas emoções e desilusões para Martinha (Malu Pizzatto).

Ao contar para o pai da criança, Lucas (Bruno Guedes) ela teve que lidar com uma reação decepcionante: o grafiteiro chegou a pedir um exame de DNA que comprovasse a paternidade.

Depois do choque, no entanto, Lucas descobre que Martinha está com dengue e corre risco de saúde, ele volta atrás da atitude egoísta que teve e a procura.

“Eu sei que fui covarde, moleque, amarelão. E, principalmente, não fui seu amigo. Me bateu um desespero, uma vontade de sumir, de me mandar… E de voltar no tempo. A gente tá na flor da idade. Até outro dia, se eu quisesse morar no Japão, eu morava! Eu podia viver cem anos sem ter um único filho e, ainda assim, nunca morar no Japão. Quem vai saber? O importante é que agora eu tenho um motivo pra seguir em frente”, diz ela, antes de declarar que vai assumir o filho.

Para compreender melhor a situação, Malu Pizzatto procurou uma amiga pessoal que passou por situação semelhante:

Martinha (Malu Pizzatto) – Foto: TV Globo/ Maurício Fidalgo

“É algo completamente novo para mim, mas tenho amigas que passaram por essa situação de gravidez inesperada na adolescência e chamei uma para conversar sobre tudo nos mínimos detalhes: o que ela sentia, o que passou na cabeça dela, a reação das pessoas, como ela estava agora”, revelou a atriz.

“Ela tinha 16 anos e tinha acabado de dar à luz. Foi primordial para eu construir a fase nova da Martinha. Quero poder representar as pessoas que passam por isso”, continuou.

Interprete de Lucas, Bruno Guedes contou que receber tal notícia é um grande susto:

“Receber a noticia de que vai ser pai quando não é planejado deve ser muito difícil, um susto. Teve uma transição da parte do personagem até a aceitação e ele e Martinha vão passar por momento que deixa a história deles mais fortalecida. Quando ele percebe que o filho corre risco de vida, ele assume a criança. Tem ainda a relação dele com Luiza (Bárbara Maia). Uma é a namorada e a outra é a mãe do filho. Vão ser difíceis ambas as relações”, disse o ator.

O debate no programa é totalmente relevante, contou o ator:

“Eu acho de extrema importância abordar a gravidez na adolescência porque a gente está dando vida ao que milhões de jovens vivem. Que a trama sirva de exemplo e dê alguns alertas”, finaliza.

As cenas começarão a ser exibidas nesta quarta-feira (25/01).

Lucas (Bruno Guedes) voltará atrás e assumirá o filho de Martinha – Foto: TV Globo/ Tata Barreto