Novela

Rock Story terá músicas inéditas e releituras de sucessos; abertura foi gravada por Pitty

O roqueiro Gui Santiago (Vladimir Brichta) e o ídolo pop Léo Régis (Rafael Vitti) - Foto: TV Globo/ César Alves A música será o combustível para Rock Story,

O roqueiro Gui Santiago (Vladimir Brichta) e o ídolo pop Léo Régis (Rafael Vitti) - Foto: TV Globo/ César Alves
O roqueiro Gui Santiago (Vladimir Brichta) e o ídolo pop Léo Régis (Rafael Vitti) - Foto: TV Globo/ César Alves

Redação Publicado em 21/10/2016, às 18h11

A música será o combustível para Rock Story, próxima novela das sete da TV Globo.

Para a atração, a produção do folhetim está preparando um verdadeiro arsenal com canções inéditas e releituras de grandes sucessos.

Composta especialmente para a novela, a música Sonha Comigo será motivo principal da rixa entre os protagonistas, o roqueiro Gui Santiago (Vladimir Brichta) e o ídolo pop Léo Régis (Rafael Vitti). Na trama, Gui afirma ter escrito a canção e acusa o rival de tê-la roubado.

Para mostrar a trajetória do roqueiro, duas músicas inéditas foram produzidas e serão tratadas como grandes sucessos da carreira do cantor. O trabalho de produção da trilha incidental foi especial. As músicas foram gravadas dentro de uma igreja com a orquestra de São Petersburgo, na Rússia. Foram 33 temas, entre eles, uma versão orquestral de Sonha Comigo.

A boyband Quatro Ponto Quatro, outro núcleo musical importante da história, tem em seu repertório canções que marcaram as últimas décadas, num arranjo atualizado. Sucessos de Cazuza, Barão Vermelho, Legião Urbana, entre outros, compõem o setlist da banda.

Para o tema de abertura de Rock Story foi escolhida a música Dê um role (Moraes Moreira/Luiz Galvão). Com um arranjo especial para a novela, a canção foi gravada em ritmo de rock pela cantora Pitty.

Pitty se apresenta no Altas Horas – Foto: TV Globo/ Zé Paulo Cardeal