Novela

Em Velho Chico, Santo acorda e chama por Tereza

Santo acorda após receber os cuidados da curandeira - Foto: TV Globo/ Inácio Moraes/ Gshow Após travar uma dura batalha e ficar entre a vida e a morte, Santo

Santo acorda após receber os cuidados da curandeira - Foto: TV Globo/ Inácio Moraes/ Gshow
Santo acorda após receber os cuidados da curandeira - Foto: TV Globo/ Inácio Moraes/ Gshow

Redação Publicado em 23/08/2016, às 11h32

Após travar uma dura batalha e ficar entre a vida e a morte, Santo (Domingos Montagner) finalmente recobrará a consciência em Velho Chico.

O capítulo desta terça-feira (23/8) marca o início da volta por cima do sertanejo. Enquanto recebe os cuidados de uma curandeira, o pajé da tribo lamenta a situação: “Espírito perdeu caminho de volta… Num veio morá no corpo”, diz o índio.

Decidida a reanimar o homem, a curandeira segue com os cuidados, até que Santo acorda e chama pelo amor de sua vida: “Tereza”, diz ele.

Visão durante o sono

A conexão entre Tereza (Camila Pitanga) e Santo é tão forte, que a empresária o verá durante o sono. A conexão se dará através do canto indígena, que a filha de Afrânio (Antônio Fagundes) repetira durante o sono.

Enquanto Santo luta para sobreviver sob cuidados dos indígenas, Tereza o vê vivo em seus sonhos. Na cama, ela começa a arder em febre, e dá um grito que preocupa Martim (Lee Taylor) e Iolanda (Christiane Torloni).

Ainda dormindo, ela delira, e diz que o amado precisa de sua ajuda: “Eu vi Santo! Eu vi! Ele está vivo… Ele está ferido, precisa de mim… Ele precisa de mim!”, diz agoniada.

Tereza sonha com o amado e teme por sua vida – Foto: TV Globo/ Inácio Moraes/ Gshow