Novela

Os opostos se atraem? No Dia dos Namorados, veja os casais improváveis da TV

Neste Dia dos Namorados, o que não falta são casais apaixonados com muita afinidade celebrando a data por aí. Mas e os opostos, será que se atraem mesmo? A

Camila (Agatha Moreira) e Giovanni (Jayme Matarazzo) em “Haja Coração” - Foto: Reprodução/TV Globo
Camila (Agatha Moreira) e Giovanni (Jayme Matarazzo) em “Haja Coração” - Foto: Reprodução/TV Globo

Redação Publicado em 12/06/2016, às 14h08 - Atualizado às 15h11

Neste Dia dos Namorados, o que não falta são casais apaixonados com muita afinidade celebrando a data por aí. Mas e os opostos, será que se atraem mesmo? A famosa frase parece fazer muito sentido, pelo menos na ficção. Várias novelas já mostraram grandes histórias de amor entre duas pessoas completamente diferentes.

Atualmente, em Haja Coração, o personagem Giovanni, interpretado por Jayme Matarazzo, não consegue esquecer Camila (Agatha Moreira), justamente quem o acusou de um crime que não cometeu, que resultou na permanência do rapaz por dois anos na cadeia.

Camila (Agatha Moreira) e Giovanni (Jayme Matarazzo) em “Haja Coração” – Foto: Reprodução/TV Globo

Já na novela Velho Chico, Iolanda (Christiane Torloni) vive com Afrânio (Antonio Fagundes) em nome de uma grande paixão que tiveram no passado. No entanto, a relação passa a ficar cada vez mais complicada por causa da grande diferença de ideologia entre eles.

Iolanda (Christiane Torloni) e Afranio (Antonio Fagundes) em “Velho Chico” – Foto: Reprodução/TV Globo

Na trama das 18h, Êta Mundo Bom!, Celso (Rainer Cadete) e Maria (Bianca Bin) também formam um casal improvável. Ele, que só pensava em ficar com a fortuna da Tia Anastácia (Eliane Giardini), assim como sua irmã Sandra (Flávia Alessandra), acabou se apaixonando pela copeira da casa e mudou completamente suas atitudes.

Celso (Rainer Cadete) e Maria (Bianca Bin) em “Êta Mundo Bom!” – Foto: Reprodução/TV Globo

Em Amor à Vida, novela exibida em 2013, Félix (Mateus Solano) passou a trama toda fazendo maldades até encontrar um grande amor, Niko (Thiago Fragoso), que acabou mudando a vida do vilão.

Felix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) em “Amor à Vida” – Crédito: Reprodução/TV Globo

Na novela Salve Jorge, que foi ao ar em 2012, outro casal improvável foi formado. Bianca (Cleo Pires), uma mulher independente, que não costumava se prender a relacionamentos, acabou se apaixonando por Zyah (Domingos Montagner), um guia turístico da Capadócia. Os dois viveram grandes momentos de paixão, mas a diferença entre eles acabou não sustentando a relação.

Bianca (Cleo Pires) e Zyah (Domingos Montagner) em “Salve Jorge” – Foto: TV Globo/Estevam Avellar

Já em Mulheres Apaixonadas (2003), a ricaça Estela (Lavínia Vlasak), que era acostumada a levar uma vida nada regrada, acabou se apaixonando pelo Padre Pedro (Nicola Siri). Depois de muita resistência, ele acabou abandonando a batina para ficar com a moça.

Lavínia Vlasak e Nicola Siri em “Mulheres Apaixonadas” (2003) – Foto: TV Globo / Gianne Carvalho

Em 2000, o casal mais improvável aparecer na novela O Cravo e a Rosa. Catariana, personagem de Adriana Esteves, tinha pensamentos muito modernos para sua época e se recusava a ser dona de casa. Até ser obrigada a se casar com Petruchio (Eduardo Moscovis), um homem bronco e conversador que vivia no sítio. Apesar das diferenças, eles acabam se apaixonando de verdade.

Eduardo Moscovis e Adriana Esteves em “O Cravo e a Rosa” (2000) – Foto: Globo / Zé Paulo Cardeal

Outro casal que surgiu de duas pessoas completamente opostas foi formado por Juma Marruá (Cristiana Oliveira) e Jove (Marcos Winter) na novela Pantanal, exibida pela primeira vez em 1990 na TV Manchete. Eles enfrentam um grande choque cultural, já que ela vivia praticamente como um bicho do mato no Pantanal, enquanto o rapaz vinha da cidade e com acesso à educação.

Juma Marruá (Cristiana Oliveira) e Jove (Marcos Winter) em “Pantanal” -Foto: Reprodução/TV Manchete

Nas novelas, já está mais que provado que pessoas completamente diferentes conseguem se transformar em nome de um grande amor e fazer com que o relacionamento dê certo. Na vida real, no entanto, você acredita que os opostos realmente se atraem? Deixe sua opinião nos comentários.