NETFLIX

The A List: 2ª Temporada - saiba o que aconteceu no final da série da Netflix

Veja o final explicado da segunda temporada da série teen da Netflix, que estreou sexta (25/06)

Cena de The A List, série teen da Netflix cheia de mistérios - Foto: Reprodução / Netflix
Cena de The A List, série teen da Netflix cheia de mistérios - Foto: Reprodução / Netflix

Redação Publicado em 26/06/2021, às 14h15 - Atualizado às 17h24

A segunda temporada de The A List, série que fez grande sucesso na Netflix em 2019, estreou nesta sexta-feira (25/06) na plataforma, trazendo algumas resoluções do grande mistério que foi colocado no final da primeira temporada. No entanto, também aproveitou para plantar mais algumas dúvidas na cabeça dos espectadores.

Nessa segunda temporada da série, a linha entre a realidade e o mundo dos sonhos virtualmente se desgasta quando Mia se encontra de volta ao reino medonho da Ilha Peregrina para salvar seus amigos. A temporada apresenta vários novos personagens - Dr. Shaw, Sam Sutherland e Fitz - enquanto avança nas histórias dos personagens familiares.

A partir de agora, apresentaremos alguns spoilers da segunda temporada de The A List. Caso ainda não tenha assistido, melhor parar por aqui e voltar depois. Mas, se já assistiu, pode continuar!

O início do fim

Midge se encontra presa em uma rocha e um lugar duro nos momentos finais da temporada. O assunto de sua raiva é sua mãe, Dra. Shaw, já que Midge pensa que ela nunca foi a filha ideal para sua mãe. 

O Dr. Shaw fez um acordo com as pessoas que financiavam a operação apenas para trazer Midge de volta à vida. Mas quando a animosina assume o controle, Midge se torna mais diabólica do que Amber jamais foi. Sua maldade é justa e, portanto, bem pior.

Midge recebe energia de Mia, que fica sem sentido. Trancada no palácio mental de Midge, Mia vê a fonte da animosina que está causando todos os problemas. Amber, no entanto, se redime trazendo Mia de volta à vida. Nesse ínterim, Jenna e sua parte do grupo encontram a abertura de um túnel subterrâneo, que presumivelmente leva ao núcleo da animosina.

 

O confronto contra Dr. Shaw

Depois de voltar à vida, Mia e Alex voltam às instalações para confrontar o Dr. Shaw. Enquanto Mia fica para trás para se reconciliar com Midge, Alex recupera o soro desativador com a ajuda do Dr. Shaw. 

Antes, ela estava desesperada para trazer a filha de volta, mas agora, como as coisas ficaram fora de controle, ela só quer que o pesadelo acabe. Alex, Jenna e Kayleigh voltam ao túnel subterrâneo para injetar o soro no núcleo da animosina, e as coisas parecem voltar ao normal. 

Os vivos voltam à vida, enquanto os mortos voltam para descansar em seus túmulos. Mas, como sugere a última reviravolta do penúltimo episódio, talvez a animosina não esteja completamente desativada, afinal. Não é nada mau, já que a presença da animosina nos leva à perspectiva de mais uma temporada.

 

Afinal, quem é Midge?

Midge é o personagem central em torno do qual a intrincada história é tecida. No primeiro ano do acampamento de verão, Midge morre caindo de um penhasco. 

Ao longo da primeira temporada, Midge se comunica com Mia por meio da natureza. Mas o final da primeira temporada traz Midge de volta à vida, enquanto Mia injeta o antídoto em Amber. Amber, nós sabemos, é uma invenção do sonho de Midge. Amber é tudo que Midge sempre quis ser.

No decorrer da primeira temporada, Midge está travado na mente de Amber. Ou talvez seja o contrário. Em qualquer caso, o final da temporada da primeira temporada separa as duas personas. Mas, como revela o Dr. Shaw, Midge morreu no exato momento em que caiu do penhasco. Como mãe, a Dra. Shaw não estava pronta para reconhecer isso.

Como corretamente apontado por Alex, o Dr. Shaw deseja encontrar uma cura para anular os efeitos da animosina. Então, ela não é a cientista do mal que quer criar um exército de Ambers. Somos levados a acreditar que Midge deseja viver tirando energia dos outros, mas ela é inerentemente uma boa pessoa. 

 

Rito de passagem

No confronto, Midge se transforma em Mia, mas quando Mia pede desculpas a Midge por seus erros anteriores, eles restabelecem sua amizade. Midge faz seu rito final de passagem. O final da temporada vê Midge e seu novo amor Sam (que também está morto) desaparecendo na floresta. Mas como ainda há um depósito de animosina na ilha, esperamos que Midge esteja viva em seu espírito, emulsificada na maravilhosa biosfera da ilha.

Por outro lado, temos Luka. Ele é um personagem estranho, mas atraente, com seu próprio arco de história separado. Na primeira temporada, temos a impressão de que Luka está se escondendo na ilha de um crime passado. Enquanto esta temporada traz novas revelações, Luka divulga seu segredo para Mia.

Depois de um acidente de carro que provavelmente matou seu melhor amigo, Luka veio para a ilha na tentativa de fugir das mãos da lei. Esta temporada também nos apresenta o personagem de Fitz, que afirma ser um entusiasta da ecologia, mas cria ninhadas de plástico. Harry deduz corretamente que algo está errado. Como a narrativa revela, Fitz é o “amigo presumivelmente morto” de Luka.

O epílogo da série nos dá uma atualização de cada personagem - Harry se tornou famoso como denunciante, Jenna está com Harry, Mia sai com outras pessoas, Zac estende a mão para Brendan e Amber vai ao encontro da filha do pescador para começar do zero. Mas não sabemos o que acontece com Luka. Ele provavelmente está cumprindo sua pena, contente com o fato de seu melhor amigo ainda estar vivo.