NETFLIX

Sete filmes de aventura na Netflix para praticar o inglês

Conheça produções de tirar o fôlego e melhore seu vocabulário do idioma

O Troll da Montanha está na lista de filmes para melhorar o inglês - Foto: Netflix
O Troll da Montanha está na lista de filmes para melhorar o inglês - Foto: Netflix

Redação Publicado em 17/02/2023, às 11h00

O gênero de aventura é mais amado por suas cenas vívidas que capturam a atenção de todos, principalmente dos apaixonados por cinema. Nada como aproveitar os dias livres para encontrar a hora mais propícia para relaxar e assistir aos melhores filmes de aventura da Netflix.
 
A principal plataforma de streaming conta com uma incrível coleção de filmes do gênero, que vão de vencedores do Oscar super produzidos, clássicos modernos dos anos 90 até histórias atuais de tirar o fôlego, que te fazem viajar através de cenas surpreendentes e que foram grandes sucessos de bilheteria.
 
Para aqueles que fazem cursos de inglês e procuram novas formas de praticar o idioma, os filmes da Netflix são uma boa ferramenta que oferece praticidade e uma maneira mais leve de estudar – sem deixar de se divertir. Por isso, selecionamos sete filmes de aventura perfeitos para você melhorar o seu vocabulário.
 

O Troll da Montanha

 
O filme é um thriller inspirado pela cultura nórdica, que acompanha um grupo de especialistas reunidos para impedir os desastres causados por um monstro ancestral que se reergueu das montanhas de Drove por conta de uma explosão, após passar séculos adormecido.
 
O monstro passa a destruir tudo em seu caminho e se aproxima ainda mais de Oslo, capital da Noruega. A partir deste cenário, as autoridades do país convocam uma destemida paleontologista e um grupo de especialistas para tentar impedi-lo.
 

Carter

 
Este é um filme de ação e aventura, lançado na plataforma da Netflix em agosto de 2022. Desde sua estreia, a produção vem ocupando as primeiras colocações de projetos do gênero. A história acompanha um homem que acorda sem memória, mas passa a ser guiado por uma voz misteriosa que surge através de um dispositivo em seu ouvido.
 
O personagem começa a ser perseguido pela CIA e parte em uma missão perigosa de resgate, e promete muita emoção e momentos inesperados enquanto enfrenta muitos inimigos pelo caminho. O longa é uma produção sul-coreana e não pode ficar de fora da sua lista.
 

O Projeto Adam

 
O protagonista, Adam Reed, é um garoto de 13 anos que está de luto pela morte repentina de seu pai. Em uma noite, ele acaba encontrando um piloto ferido escondido em sua garagem – o plot twist é que este homem é sua versão mais velha, de um futuro onde viagens no tempo são possíveis e o personagem acabou voltando para seu passado.
 
O homem arriscou tudo para voltar no tempo em uma missão secreta, e juntos, os dois devem embarcar em uma aventura do passado para encontrarem o pai, acertarem as coisas e salvarem o mundo – além de curarem as feridas causadas pelo luto.
 

Caçada Selvagem

 
No longa, uma ex-especialista militar volta para casa depois da morte de seu pai, mas assim que recebe a notícia de que herdou uma grande quantia de dinheiro se espalha, seu filho acaba sendo sequestrado e passando por momentos arriscados.
 
Clair Hamilton, a protagonista, captura um dos sequestradores e o usa para rastrear o filho. Porém, para o resgate acontecer, ela precisará percorrer a natureza selvagem do Alasca e passar por momentos de tirar o fôlego.
 

Blade Runner 2049

 
Este filme de ação é a sequência do longa Blade Runner, lançado em 1982 e que se passava no ano de 2019. A história atual acontece em 2049 e acompanha os passos de K, um caçador de andróides que trabalha para a polícia de Los Angeles.
 
Após descobrir um segredo que pode ameaçar a sociedade, o personagem recebe uma missão secreta que estaria ligada a um blade runner – desaparecido há décadas, e que acaba levantando questionamentos sobre a razão do protagonista existir.
 

Silverton: Cerco Fechado

 
A história se passa na África do Sul, durante os anos 80, onde um trio de amigos que luta pela liberdade se prepara para sabotar um depósito de gasolina. O que parecia ser uma missão de glória acabou se transformando em uma armadilha da polícia, com uma perseguição mortal e cenas de muita tensão e nervosismo.
 
Após procurarem abrigo dentro de um banco, o grupo chega à conclusão de que um deles pode ser o informante e o espião policial. A pressão entre eles aumenta e eles acabam concluindo que as únicas opções para a situação são a prisão ou a morte – a partir disso, decidem negociar a libertação de Nelson Mandela.
 

Jung_E

 
Este é um filme de guerra futurista que acompanha Seo-hyun Yun, uma garota que lidera os esforços para acabar com uma guerra civil. Para que isso aconteça, ela acaba clonando o cérebro de uma destemida capitã do exército: sua mãe. Com isso, ela espera criar uma grande equipe de super agentes.
 
A história se passa em um futuro próximo, quando a terra foi devastada por mudanças climáticas e a humanidade migra para abrigos localizados no espaço. Este é um dos filmes de aventura da Netflix mais recentes e promete muitos momentos perigosos e com muita ação.