NETFLIX

Lupin - Parte 2: veja a crítica da intensa série francesa da Netflix

Omar Sy lidera o elenco da segunda parte da série que virou sensação na Netflix

Omar Sy em cena como Assane Diop em "Lupin: Parte 2" - Foto: Reprodução / Netflix
Omar Sy em cena como Assane Diop em "Lupin: Parte 2" - Foto: Reprodução / Netflix

Redação Publicado em 11/06/2021, às 16h27

Lupin: Parte 2 começa exatamente onde a primeira parte acabou: Rauol (Etan Simon), filho de Assane Diop (Omar Sy) e Claire (Ludivine Sagnier) foi raptado pelo senhor Pellegrini (Hervé Pierre), o desonesto vilão que se revelou nos momentos finais da temporada anterior.

Ao mesmo tempo, acompanhamos o detetive Youssef Gadira (Soufiane Guerrab) em sua busca pelo misterioso Lupin, e de tanto procurar essa resposta, ele acaba encontrando. Falar mais sobre o enredo da temporada estraga a sucessão de plot-twists que são espalhados nos cinco episódios de uma hora cada um.

Lupin: Parte 2 não perde tempo para resolver os problemas mostrados no fim da Parte 1 e nos apresenta uma situação completamente nova e tão empolgante quanto. Essa é, provavelmente, a maior qualidade de Lupin: Parte 2 -- a capacidade de surpreender o espectador com caminhos completamente inesperados para seus personagens.

O mérito disso é, mais uma vez, dos roteiristas da série, que praticamente conseguiram reinventá-la do terceiro episódios para a frente nessa segunda parte. É como se fosse uma nova aventura, que traz apenas ecos das situações tensas que presenciamos antes. Veja a crítica completa no vídeo acima.