NETFLIX

Kate, novo filme de ação da Netflix, é genérico, mas diverte bastante

Kate é estrelado por Mary Elizabeth Winstead e Woody Harrelson, e já está na Netflix

Mary Elizabeth Winstead em cena de Kate, da Netflix - Foto: Reprodução / Netflix
Mary Elizabeth Winstead em cena de Kate, da Netflix - Foto: Reprodução / Netflix

Redação Publicado em 10/09/2021, às 09h47

Kate é o mais novo filme de ação da Netflix, e que estreou nesta sexta-feira (10/09). Este é um nicho onde a empresa vem investindo pesado de uns tempos para cá, e provavelmente continuará, já que só neste ano também teremos a estreia de Alerta Vermelho, o maior investimento da empresa em um único filme, estrelado por Ryan Reynolds, The Rock e Gal Gadot.

No caso desse filme aqui, dirigido por Cedric Nicolas-Troyan, o foco está na personagem principal, Kate, interpretada por Mary Elizabeth Winstead. Ela é uma assassina experiente, uma verdadeira máquina de matar, que um dia resolve dizer a seu chefe, Varrick (interpretado por Woody Harrelson), que quer deixar a sua vida de violência para trás e viver uma vida normal.

Como é normal nesse tipo de filme, o desejo de Kate não será atendido a não ser que ela deixe um banho de sangue em seu caminho. E isso acontece quando ela estraga o seu último trabalho, e descobre que está envenenada -- e, portanto, tem apenas um dia de vida. A partir de então, o filme se torna uma saga de vingança estilizada, com imagens feitas para encher os olhos dos fãs dos filmes de ação.

Em praticamente toda a sua duração, Kate é um filme em que o foco está todo em Mary Elizabeth Winstead. A personagem interpretada por ela busca correr contra o tempo para concretizar seus planos de vingança contra aqueles que armaram contra ela, o que inclui um chefão yakuza -- o filme se passa em Tóquio, aliás -- enquanto lida com sua sobrinha um tanto quanto desajustada, Ani, interpretada por Miku Martineau, outro achado do filme.

Kate já está disponível no catálogo da Netflix. Veja o vídeo para mais informações.