NETFLIX

Demais Pra Mim: filme italiano na Netflix traz drama teen que foge do lugar-comum

Veja a crítica de Demais Pra Mim, filme que chegou ao catálogo da Netflix nesta quarta (18/08)

Cartaz de Demais Pra Mim, filme teen italiano que está no catálogo da Netflix - Foto: Reprodução / Netflix
Cartaz de Demais Pra Mim, filme teen italiano que está no catálogo da Netflix - Foto: Reprodução / Netflix

Redação Publicado em 18/08/2021, às 20h21

Estreou nesta quarta-feira (18/08) o filme italiano Demais Pra Mim, uma comédia dramática que chega sendo mais um representante do que se chama de “cinema de doença”.

O termo apareceu por conta daqueles filmes que sempre dão foco a personagens que precisam viver a vida plenamente, pois sofrem de uma doença grave que pode matá-los antes que os créditos finais comecem a aparecer na tela.

Certamente você conhece muitos deles, desde os mais antigos, como O Óleo de Lorenzo, ou os mais novos e com personagens adolescentes, como A Culpa é Das Estrelas. Esse aqui é baseado em um livro escrito por Eleonora Gaggero, e apesar de ser mais um exemplar desse subgênero cinematográfico, tem seu brilho próprio e consegue encantar o público.

A história acompanha a vida de Marta, interpretada por Ludovica Francesconi. Ela é uma jovem de 19 anos bastante enérgica e alegre, mesmo com os problemas de saúde que carrega. Ela sofre de uma doença genética rara que pode acabar com a sua vida a qualquer momento. Por isso, ela trata de viver intensamente, e está à procura de um amor e não mede esforços para conseguir esse objetivo.

Em uma festa, conhece Arturo, interpretado aqui por Giuseppe Maggio. O cara é o estereótipo do jovem popular, bonito e confiante. Marta se interessa imediatamente por ele e o coloca como a “meta” de seu grande amor. Seus amigos tentam alertá-la sobre o rapaz, mas ela segue confiante e com a certeza de que vai conseguir conquistá-lo antes que seja tarde.

Veja a crítica completa no vídeo. O filme já está disponível no catálogo da Netflix.