NETFLIX

Sintonia, série da Netflix com Kondzilla, é o retrato da atual geração brasileira

Sintonia, série que a Netflix produziu ao lado de Kondzilla, é um dos melhores retratos da geração atual no Brasil. Os episódios já estão disponíveis.

Sintonia, série da Netflix com Kondzilla, é o retrato da atual geração brasileira - Foto: Reprodução/Netflix
Sintonia, série da Netflix com Kondzilla, é o retrato da atual geração brasileira - Foto: Reprodução/Netflix

Redação Publicado em 09/08/2019, às 15h33 - Atualizado às 20h41

Sintonia, série que a Netflix produziu ao lado do gigante canal Kondzilla, é um dos melhores retratos da geração atual no Brasil. A estreia aconteceu hoje, 09/08, e já está disponível na plataforma.

A trama fala sobre três amigos que precisam decidir seus caminhos enquanto vivem uma rotina na periferia: um quer seguir carreira no funk ostentação, outro tem suas questões com a igreja evangélica e por fim, o último precisa se resolver com o crime organizado.

As três histórias se cruzam durante todos os seis episódios, com resultados surpreendentes. Apesar de mostrar a realidade nua e crua das periferias, Sintonia não apela para cenas gráficas de sexo, nudez ou violência. O importante é a mensagem, que é muito bem passada em um roteiro redondo, direção fantástica – que mantém a estética dos clipes mostrados no Kondzilla – e atuações acima da média.

Veja a crítica completa abaixo: