NETFLIX

Saiba por que The Boys, série nova da Amazon, é uma das melhores do ano

The Boys, série da Amazon, tem um enorme potencial não só por ser excelente em sua forma técnica, mas também pelo sua mensagem.

Saiba por que The Boys, série nova da Amazon, é uma das melhores do ano - Foto: Reprodução/Amazon
Saiba por que The Boys, série nova da Amazon, é uma das melhores do ano - Foto: Reprodução/Amazon

Redação Publicado em 07/08/2019, às 01h58

The Boys, série que a Amazon lançou nas últimas semanas, tem um enorme potencial não só por ser excelente em sua forma técnica, mas também pelo sua mensagem.

Na história, a humanidade vive cercada por super-heróis: pessoas que possuem poderes extraordinários e mantém a sociedade em segurança contra o crime. Acontece que esses mesmos elementos são pessoas corruptas, que vivem apenas pela aparência e do dinheiro que os direitos de adaptação para o cinema rende. Além disso, são vaidosos, egocêntricos e nada heroicos. O grupo que eles formam, conhecido como The Seven, é auxiliado nos bastidores por um enorme conglomerado, repleto de relações-públicas e advogados prontos para defendê-los de qualquer mancha em suas histórias.

Quando um homem tem sua companheira morta acidentalmente por um desses super-heróis, ele passa a questionar o sistema que os protege. Isso acaba o levando a um agente do FBI que pretende reviver um grupo chamado The Boys, que serve como “vigilantes” e tentam mostrar quem essas pessoas realmente são por trás de toda a ação midiática que os protege.

A série, que tem oito episódios, traz grandes atuações – principalmente de Karl Urban, conhecido por vários trabalhos no cinema, e de Elizabeth Shue, que faz a advogada vilanesca que comanda a empresa responsável pela imagem dos heróis. No entanto, sua mensagem é inequívoca: é sempre um perigo endeusar pessoas que, a bem da verdade, podem até fazer bem para a sociedade, mas não possuem nenhum caráter para manter as aparências.

É uma mensagem e tanto para o Brasil atual.

Veja a crítica completa aqui: