Música

Knotfest: Armored Dawn, banda de sócio da Prevent Senior, é retirada do line-up do festival

A banda Armored Dawn tem o Dr. Eduardo Fagundes Parrillo como vocalista

A banda Armored Dawn é liderada por Eduardo Parrillo - Foto: Reprodução
A banda Armored Dawn é liderada por Eduardo Parrillo - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 29/09/2021, às 20h25

A banda Armored Dawn, que tem como vocalista o Dr. Eduardo Fagundes Parrillo -- um dos sócios da Prevent Senior -- foi retirada do line-up do Knotfest Festival, que deveria ser realizado neste ano, mas foi adiado para dezembro de 2022 devido à pandemia.

A informação começou a circular no Twitter na noite desta quarta-feira (29/09). Poucas horas depois, a organização do festival confirmou em em seu perfil no Instagram.

Desde o começo da semana, internautas pressionavam a organização do festival para excluir a banda da programação. Além de Eduardo, o grupo é formado por Thiago de Moura, Heros Trench, Rafael Agostino e Fernando Quesada. Nenhum deles se pronunciou sobre o cancelamento da apresentação até o momento.

A Armored Dawn já tem três trabalhos lançados: "Seventy Dogs" (2013), "Welcome to my House" (2017) e "Army of The Sun" (2019).

A campanha foi desencadeada depois que a Prevent Senior se tornou o centro de uma polêmica: o plano de saúde teria receitado o chamado "kit covid" -- remédios sem eficácia contra a covid-19, como cloroquina e azitromicina -- para pacientes de seus hospitais.

Além disso, a empresa também é acusada de ter comandado uma "pesquisa" em relação aos remédios sem autorização ou acompanhamento científico. Há indícios de que a Prevent Senior também tenha escondido mortes por covid-19 e ameaçado funcionários que se recusavam a promover o "kit covid".

Ao lado de Fernando Parrillo, Eduardo também mantém a banda Dr. Pheabes, que já se apresentou em grandes festivais como Loolapalooza e Rock in Rio.

O Knotfest, festival idealizado pelo Slipknot, contará com as bandas Bring Me the Horizon, Trivium, Sepultura, Vended, Motionless in White, Project46 e Mr. Bungle,

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Knotfest Brasil (@knotfestbrasil)