MC Brinquedo - Foto: Reprodução/ Facebook Música para acabar com o preconceito. Esta é a ideia principal da 4ª Parada Gay na Rádio, marcada para esta quarta
Redação Publicado em 24/03/2015, às 12h20 - Atualizado às 12h26
Música para acabar com o preconceito. Esta é a ideia principal da 4ª Parada Gay na Rádio, marcada para esta quarta-feira (25), Dia Nacional do Orgulho Gay. Nesta data, as emissoras de rádio participantes — já são mais de 20 até o momento — tocarão, durante 24 horas, músicas de artistas gays e também de outros que são contra a homofobia.
“A influência dos artistas gays na música é gigantesca. Imagine um mundo sem Queen, por exemplo? E a ironia é que grande parte daqueles que perpetuam a homofobia é fã desses artistas. Acreditamos que a música tem o poder de calar a homofobia”, diz Aricio Fortes, vice-presidente nacional de criação da Ogilvy Brasil, agência responsável pela criação da proposta.
A rádio Transamérica dará o pontapé inicial às 8h, e depois outras emissoras começarão a transmitir o “programa” em outros estados. Nos intervalos, os locutores darão informações sobre o problema da violência e do preconceito contra homossexuais.
O jovem MC Brinquedo confirmou sua participação via Facebook, usando a frase “Meça suas homofobia, parça!”, uma nova versão de seu famoso jargão.
A programação terá Adriana Calcanhotto, Ani diFranco, Cássia Eller, Cauby Peixoto, Cyndi Lauper, Cole Porter, Daniela Mercury, David Bowie, Elton Jhon, Legião Urbana, Mart’nália, Netinho, Ney Matogrosso, REM, Ricky Martin, Scissors Sisters e The Smiths.
Qualquer pessoa poderá compartilhar dados sobre o assunto e enviar depoimentos usando a hashtag #CaleAHomofobia nas redes sociais.
COLUNISTAS