Justiça

Em Justiça, Beatriz descobre que está tetraplégica e faz apelo pela eutanásia

Beatriz descobre que está tetraplégica e faz apelo pela eutanásia - Foto: TV Globo A bailarina Beatriz (Marjorie Estiano) tomará uma difícil decisão no capítulo

Beatriz descobre que está tetraplégica e faz apelo pela eutanásia - Foto: TV Globo
Beatriz descobre que está tetraplégica e faz apelo pela eutanásia - Foto: TV Globo

Redação Publicado em 26/08/2016, às 12h46 - Atualizado às 12h49

A bailarina Beatriz (Marjorie Estiano) tomará uma difícil decisão no capítulo desta sexta-feira (26/8) de Justiça.

Após ser atropelada, ela descobre no hospital que está tetraplégica. Quem recebe primeiro a notícia é seu marido, Maurício (Cauã Reymond). Após presenciar o atropelamento da mulher, o contador recebe a notícia da equipe médica e fica sem chão.

Ao contar para a bailarina, ele acaba surpreendido pelo pedido dela: “Amor, se eu não posso mais dançar… acabou. Você entende o que eu estou falando?”, diz.

A conversa continua, e ela faz o apelo para que ele pratique eutanásia nela: “Eu estou aqui, mas o meu corpo não existe mais”.

O que você faria no lugar de Maurício?

Papel fez atriz questionar eutanásia

Durante a preparação para viver a personagem, Marjorie Estiano teve aulas de dança por um mês com a coreógrafa Márcia Rubim. Esse “laboratório” afinou sua conexão com o próprio corpo e mudou sua opinião sobre a prática da eutanásia:

“Antes eu estava certa de que você teria o direito de morrer, se fosse insuportável. Mas esse papel me fez questionar. No caso dela, acho que se precipitou. Foi uma decisão reativa, menos de 48 horas após o acidente. Ela poderia descobrir outros caminhos nessa condição”, disse a atriz, à coluna TV e Lazer, do jornal Extra.