Império

Império: José Alfredo surge vestido de branco no Réveillon e assusta Cora

Um "vislumbre" de José Alfredo (Alexandre Nero) de branco. Crédito: Fotomontagem/Jornal O Dia Desde a juventude, quando perdeu o amigo Sebastião Ferreira

Um “vislumbre” de José Alfredo (Alexandre Nero) de branco. Crédito: Fotomontagem/Jornal O Dia
Um “vislumbre” de José Alfredo (Alexandre Nero) de branco. Crédito: Fotomontagem/Jornal O Dia

Redação Publicado em 15/12/2014, às 12h39

Desde a juventude, quando perdeu o amigo Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria) e assumiu o império de joias, José Alfredo (Alexandre Nero) não usou mais outras cores, apenas preto. Mas ele surpreenderá o telespectador e, principalmente, Cora (Marjorie Estiano) ao aparecer para ela.

“Mas esta será a única vez na novela em que o Comendador usará a cor. Ele sai do bar de Manoel (Jackson Antunes), em Santa Teresa — lá, arrumaram um quarto para ele ficar escondido, desde que voltou do garimpo em Minas Gerais — e Cora, que estava passando por ali, o vê. José Alfredo vai até ela e diz que não é ele, mas só uma aparição. Nisso, Manoel solta umas bombinhas atrás dela, que se assusta e vira. Quando volta a olhar para José Alfredo, ele já desapareceu. Mesmo assim, Cora irá procurar Maria Marta (Lilia Cabral) para contar o que aconteceu”, revelou o autor Aguinaldo Silva à colunista Regina Rito, do jornal O Dia.

A única que saberá o paradeiro do Comendador será Cristina (Leandra Leal), que, segundo o autor, desde o início sabia da falsa morte do pai e durante seu sumiço conversou com ele pelo celular. No capítulo do dia 26, ela o encontrará no bar de Manoel e terão um reencontro emocionante. “Minha filha!”, dirá ele visivelmente tocado. “Meu pai!”, dirá ela, correndo para seu abraço.

Cristina vai informá-lo sobre as novidades do tempo que ele ficou fora. Uma delas será o nascimento dos filhos de Lucas (Daniel Rocha) e Du (Josie Pessoa): “O senhor agora é avô. Um casal”. Ele dirá que não é digno de tanta felicidade. “Ganhei mais uma filha e agora dois netos. Eu não mereço”.