Império

Império: Fim do mistério! Cristina é mesmo filha de José Alfredo, diz autor

José Alfredo (Alexandre Nero) e Cristina (Leandra Leal). Crédito: Reprodução/TV Globo Aguinaldo Silva resolveu não prolongar mais o mistério em torno da

Redação Publicado em 19/11/2014, às 14h42

Aguinaldo Silva resolveu não prolongar mais o mistério em torno da paternidade de Cristina (Leandra Leal). Segundo o autor, ele escreveu a personagem para se parecer mais com José Alfredo (Alexandre Nero) do que José Pedro (Caio Blat), Maria Clara (Andréia Horta) e João Lucas (Daniel Rocha).

“Cristina é realmente filha dele. Desde o começo eu construí a Cristina de modo que ela fosse mais parecida com o comendador — no gênio, na maneira de agir — do que os filhos legítimos dele”, contou o autor ao jornal Extra.

Em uma sequência que vai ao ar nos próximos capítulos, o Comendador vai contar à jovem que leu o resultado do exame de DNA antes de engolir o papel, só que não revela o resultado, nem explica o porquê de ter encenado aquilo. “Tive meus motivos”, dirá ele. Em seguida chamará Cristina para uma conversa, mas o público não vai ouvir.

A sequência mostra, de longe, Zé falando fora de áudio com a estudante, que escuta com a maior atenção e vai transparecendo uma forte emoção. Ela se levanta, se afasta dele, leva as mãos ao rosto e chora muito.

José Alfredo levanta, se coloca diante dela e abre os braços. Os dois dão um abraço apertado e emocionado. A câmera mostrará o empresário devastado pela emoção, chorando muito. Porém, Aguinaldo garante que no truque de câmera, para emocionar o telespectador, ninguém vai ouvir o teor da conversa.