GLOBOPLAY

Turma da Mônica – A Série: Pré-estreia reúne elenco, criadores e convidados em sessão exclusiva em São Paulo

Com oito episódios, "Turma da Mônica – A Série" estreia dia 21 de julho na plataforma

Pré-estreia reúne elenco, criadores e convidados em sessão exclusiva em São Paulo - Foto: Reprodução / Daniela Toviansky / Globo
Pré-estreia reúne elenco, criadores e convidados em sessão exclusiva em São Paulo - Foto: Reprodução / Daniela Toviansky / Globo

Redação Publicado em 16/07/2022, às 14h59

Uma sessão exclusiva de cinema reuniu, neste sábado, dia 16, os protagonistas de "Turma da Mônica – A Série", Original Globoplay que estreia dia 21 de julho na plataforma. Elenco, criadores, imprensa e convidados estiveram presentes no evento, realizado no Cine Marquise, em São Paulo, onde o Globoplay dá nome à duas salas de cinema. Com oito episódios, Turma da Mônica – A Série tem redação final de Mariana Zatz e direção-geral de Daniel Rezende. A produção é da Biônica Filmes em coprodução com a Mauricio de Sousa Produções.

“Para nós esse lançamento é uma alegria imensa. A Globo investe muito não só em produção audiovisual, mas na cultura brasileira, e a Turma da Mônica é parte fundamental da nossa cultura. Contar essa aventura num formato que ainda não foi feito com esse elenco e equipe é uma honra”, introduziu Alex Medeiros, líder de produções originais de dramaturgia do Globoplay, ao apresentar o projeto.

O clima de celebração tomou conta do evento. Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, ressaltou a alegria pela estreia da série. “Estou emocionado, e é uma emoção que começou há muitos anos, apenas com lápis e papel, quando eu estava aprendendo a ler, quando eu sonhava que isso tudo acontecesse. Desde criança eu planejava as historinhas, os personagens, e eu cresci, me treinei, aprendi e me preparei. Depois de alguns anos conheci o Daniel e posso dizer, esta não é uma série, é uma ‘sérião’. Temos um grande caminho pela frente para passar informação, entretenimento e cultura”, disse.

Daniel Rezende, citado por Mauricio, o diretor-geral da obra, complementou: “É muito emocionante transformar esse ícone da cultura pop em live action. Esse projeto é de certa forma a reunião de grandes sonhos, com grandes profissionais. Trata-se de uma jornada de alguns anos, da qual ninguém fez sozinho, então agradeço a todos os envolvidos”. Já Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções e inspiração para a personagem-título, acrescentou: “Quero parabenizar esse grupo lindo de profissionais da qual sou fã, e pela oportunidade de continuarmos com esse trabalho, escrevendo sobre a turma, e nessa dimensão. Só tenho a agradecer”.

O quinteto protagonista não poderia ficar de fora da pré-estreia. Giulia Benite, que dá vida à Mônica, falou sobre a alegria com o lançamento da série: “Estou muito feliz por compartilhar mais um projeto da Turma da Mônica com vocês. Os personagens estão crescendo e tentando lidar com muitas questões comuns a todos nós, como inseguranças e medos. Então espero que vocês gostem e aprendam com a gente”. O ator Kevin Vechiatto, o Cebolinha, complementou: “Estou curtindo muito todos os personagens, e o jeito que os desenvolvemos, de uma forma que conseguimos passar bem os sentimentos da pré-adolescência”.

A atriz Emilly Nayara, a Milena, reforçou sobre a mensagem da série. “A história explora coisas que pré-adolescentes como nós vivem, de uma forma sutil. Então o que eu espero é que todos se identifiquem. Estar apresentando esse lançamento para vocês nos dá muita felicidade”.

Laura Rauseo, que interpreta a personagem Magali, falou sobre a expectativa para a estreia: “Parabéns à toda equipe, acredito que esse resultado tão lindo seja só um reflexo do que aconteceu por trás das câmeras. Estou animada para o lançamento e pela reação dos fãs”. Gabriel Moreira, o Cascão, trouxe as semelhanças com as questões do personagem: “Acho o projeto muito bonito porque a gente cresceu com nossos personagens, e acho que as dificuldades e barreiras deles, presentes no arco da história de cada um, também são vividas por nós, pela semelhança de idade. Foi muito legal fazer a série, teve muito amor e alegria envolvido”.

Também estiveram presentes Luiza Gattai, que interpreta Carminha Frufru; Becca Guerra, a Denise na trama; e o ator Fernando Caruso, que faz uma participação especial como Feitoso Araújo, entre outros.

‘Turma da Mônica – A Série’ vai mostrar a chegada de Carminha Frufru (Luiza Gattai) ao bairro do Limoeiro. A novata marca uma festa descolada em sua casa e convida todas as crianças da região. Mas o evento não sai como esperado e um balde de lama cai em cima da cabeça de Carminha, surpreendendo a todos. O encontro acaba se tornando palco de uma investigação conduzida pela maior fofoqueira do bairro, Denise (Becca Guerra). Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e Milena se tornam os principais suspeitos pela sabotagem e vão precisar superar suas inseguranças e revelar seus segredos para decifrar o mistério. Mas, nenhum deles sabe exatamente o quanto de responsabilidade cada um tem sobre o ocorrido.

Com as participações especiais de Mariana Ximenes, no papel de Madame Frufru, mãe de Carminha; e Fernando Caruso como Feitoso Araújo, ‘Turma da Mônica – A Série’ é um Original Globoplay com produção da Biônica Filmes em coprodução com a Mauricio de Sousa Produções. A série tem redação final de Mariana Zatz e direção-geral de Daniel Rezende.