Geek

Entenda o que são ‘selfies’, ‘belfies’ e ‘braggie’

Rihanna faz "selfie" no carro - Créditos: Reprodução/Twitter Você sabe o que é um selfie? E um belfie? Talvez um... braggie? É possível que você já até tenha

Redação Publicado em 12/05/2014, às 13h24 - Atualizado às 13h38

Você sabe o que é um selfie? E um belfie? Talvez um… braggie? É possível que você já até tenha feito um desses hoje!

Pelo celular, tablete ou computador, muita gente adora postar um selfie (um autorretrato) para mostrar qualquer coisa. Pode ser o look do dia, a barriga tanquinho ou o reencontro com um amigo ou a galera do trampo (tipo essa foto acima). Rihanna faz quase que diariamente.

Kim Kardashian em seu famoso “belfie” – Créditos: Reprodução/Instagram

Quando o selfie estava no auge, surgiu o termo “belfie”. Basicamente, é uma foto que mostra o bumbum. Pode ser de biquíni, lingerie ou calça legging. Um dos mais famosos é esse acima, em que Kim Kardashian se exibe usando um maiô branco — recebeu mais de um milhão de compartilhamentos.

Depois do selfie e do belfie, surgiu o braggie. Essa é para quem gosta de ostentar. É uma foto feita para mostrar riqueza. Geralmente, o pessoal que posta um braggie está rodeada de gente bonita, em um iate, jatinho particular ou Ferrari. Coisa que o jogador de pôquer Dan Bilzerian faz todos os dias.

O jogador de pôquer Dan Bilzerian só posta braggies em seu Instagram – Créditos: Reprodução/Instagram