Geek

Empresa desenvolve chip para controlar baratas pelo iPhone e iPad

A Backyard Brains, empresa baseada em Michigan, nos EUA, desenvolveu um kit que permite controlar baratas através de impulsos elétricos. O pacote inclui

Redação Publicado em 08/10/2013, às 17h45

A Backyard Brains, empresa baseada em Michigan, nos EUA, desenvolveu um kit que permite controlar baratas através de impulsos elétricos.

O pacote inclui hardware e um software chamado Roboroach. O inseto recebe uma “mochila” nas costas que carrega um transmissor e um receptor Bluetooth — capaz de se comunicar e receber instruções de celulares e tablets (modelos atuais de iPhone e iPad) através do aplicativo.

O “modo de instalação” gerou polêmica. Para fazer com que a coisa funcione, é preciso mergulhar o inseto em água gelada para anestesia-lo. Depois é preciso raspar a cabeça e as antenas para ligar eletrodos (fixados com supercola). O fio-terra é colocado diretamente no tórax.

A Backyard Brains pretende lançar o kit oficialmente no mercado em novembro. O preço sugerido é de US$ 99 (R$ 215). Segundo a empresa, ó equipamento pode ser usado, por exemplo, em salas de aula, para demonstrar como o cérebro funciona.

[poll id=”32"]