Gastronomia com Heaven Delhaye

Bar pra que? Economize com essa receita da Chef Heaven Delhaye

Em época de economia, crise, a Musa da Gastronomia ensina como reunir os amigos com baixo custo e boa diversão Heaven Delhaye - Musa da Gastronomia ( Foto:

Heaven Delhaye - Musa da Gastronomia ( Foto: Divulgação / MF Models Assessoria )
Heaven Delhaye - Musa da Gastronomia ( Foto: Divulgação / MF Models Assessoria )

Fabiano de Abreu Publicado em 05/01/2015, às 13h43

Em época de economia, crise, a Musa da Gastronomia ensina como reunir os amigos com baixo custo e boa diversão 

 

Heaven Delhaye – Musa da Gastronomia ( Foto: Divulgação / MF Models Assessoria )

 

“Aqueles momentos em um barzinho com os amigos para jogar conversa fora, tomar uns drinks e comer um petisco gostoso. Mas por que não economizar nas saídas já que os bares andam meio carinhos e fazer em casa mesmo, pode ficar ainda mais gostoso, além do clima que pode ser mais intimista. Até mesmo como um esquenta antes de uma festa. 

Para manter os ânimos e a barriga cheia que tal um petisco clássico, iscas de peixe, pode acreditar, estes serão mais gostosos que o do car, fáceis e não pesam no bolso.”  Heaven Delhaye

 

Iscas de Peixe com Molho Especial

 

Iscas de peixe ( Foto: Divulgação / MF Models Assessoria )

 

P/ 4 pessoas
-400 gr Peixe branco sem espinhas da sua preferencia ( merluza negra, linguado, tilapia etc… )
– 2 ovos
– 2 xícaras de Farinha de trigo
– 2 xícaras de Farinha de rosca
– 1/2 xícara de Coco ralado
– 2 colheres de maionese
– 10 alcaparras
– 1 punhado de Folhas de endro ( ou outra erva que voce prefira como: Salsinha, cebolinha, tomilho, oregano etc… )
– 1 limão siciliano
– Sal
– Pimenta do reino
– Óleo para fritar
 

MODO DE PREPARO

Antes de empanar o peixe, tempere os dois ovos com sal e pimenta do reino e misture bem e coloque num prato fundo ( fica mais facil de empanar ) . Tempere a farinha de trigo da mesma forma e coloque em outro prato fundo. Para preparar a farinha de rosca, coloque coco ralado junto dela e misture e coloque no 3 e ultimo prato fundo ( o coco ralado vai dar um toque diferente, bem brasileiro, crocante e meio agri-doce nesta receita que fica TOP).

Corte o peixe branco em forma de iscas e então empane, passando primeiro na farinha de trigo, depois nos ovos e por fim na farinha de rosca.

Quando o óleo estiver aquecido, frite as iscas até ficarem douradinhas. Quando terminar, coloque sobre um pouco de papel toalha para retirar o excesso de óleo.

Para o molho, coloque a maionese em um recipiente, pique as alcaparras e acrescente-as à maionese junto com as folhinhas de endro. Rale raspas de limão siciliano e depois esprema um pouco do suco sobre o molho. Misture tudo e depois coloque num pote de molho.

Sirva as iscas com o molho.

Dica: Esta receita eu sempre sirvo com batata doce rustica. So cortar 4 batatas doces medias em gomos finos, temperar com sal, pimenta, azeite de oliva e ervas da sua preferencia, levar ao forno coberto com papel alumínio para cozinhar uns 30 min. Depois mais alguns minutos sem o papel alumínio para dourar. Combina muito bem alem de ser muito saudável…