Gastronomia com Heaven Delhaye

A Chef Heaven Delhaye ensina uma receita suíça com sobras de comida

Não tenha desperdícios, siga diariamente as receitas da Musa da Gastronomia Heaven Delhaye - Musa da Gastronomia ( Foto: Divulgação / MF Models Assessoria )

Heaven Delhaye - Musa da Gastronomia ( Foto: Divulgação / MF Models Assessoria )
Heaven Delhaye - Musa da Gastronomia ( Foto: Divulgação / MF Models Assessoria )

Fabiano de Abreu Publicado em 03/01/2015, às 15h24

Não tenha desperdícios, siga diariamente as receitas da Musa da Gastronomia

 

Heaven Delhaye – Musa da Gastronomia ( Foto: Divulgação / MF Models Assessoria )

“Querendo ou não, o que sempre temos em casa são sobras. Na geladeira inevitavelmente juntamos potinhos com um pouco de tudo. Saber aproveitar estes ingredientes em receitas gostosas facilita bastante nossa vida. Já que é comida quase pronta, além de ajudar muito na economia no final do mês, batata rosti é uma receita suiça maravilhosa. Dei uma modificada na receita para aproveitar sobras de batatas cozidas, queijos, frango assado e etc. Espero que gostem.” Heaven Delhaye 

BATATA ROSTI

 

Batata Rosti ( Foto: Divulgação / MF Models Assessoria )

INGREDIENTES

– 3 uni batatas cozidas
– 150 gr de queijos (qualquer tipo, mussarela, chedder, prato, gorgonzola, parmesão etc…)
– 4 fatias de bacon ou 100 gr de frango desfiado
– 5 uni tomate seco picadas
– 5 uni azeitonas verdes picadas
– 1 caixa champignon de paris frescos ( opcional )
– 1 cebola pequena picada
– 2 dentes de alho picada
– 1 folha de louro
– cebolinha picada a gosto
– 2 gemas de ovos caipiras

MODO DE PREPARO

Comece ralando as batatas cozidas assim que as tirar da geladeira e coloque em uma vasilha grande ( por estarem frias ficam duras e isso facilita na hora de ralar). Em uma frigideira no fogo alto, refogar a cebola, os dentes de alho e as fatias de bacon, incrementando com a folha de louro. Na mesma frigideira, uma vez cebola dourada entra os champigons frescos fatiados, mantenha seu fogo alto para que eles dourem bem, tempere com uma pitada de sal e pimenta do reino.
Na vasilha de batatas, acrescentar a cebolinha picada. Dica: segurar bem a cebolinha e cortá-la somente uma vez para manter sua aparência e gosto. Ralar os queijos e também acrescentá-los na vasilha. Colocar as azeitonas e o tomate seco para dar um toque agridoce ao prato. Acrescente as duas gemas de ovos para dar liga a receita.
Retire a folha de louro e coloque o conteúdo da frigideira na vasilha de batatas e queijo. Dê uma boa misturada para incorporar todos os ingredientes.
Usando a mesma frigideira, apenas limpando o excesso com um papel toalha, e com um fiozinho de azeite, fazer bolinhas de batata Rosti e amassá-la um pouco na frigideira. Deixe dourar bem de um lado e depois com cuidado vire e deixe dourar também.
Pronto, aqui voce tem uma receita que ‘e otima para utilizar sobras, um acompanhamento maravilhoso para qualquer prato ou ate so com 1 ovo frito por cima! Delicia! Bom apetite…
Dicas: a frigideira tem que ser antiaderente e estar quente para a batata não grudar. Doure bem um lado antes de virar o outro. Servir com algum acompanhamento de sua preferência, como ovo frito. 

Batata Rosti ( Foto: Divulgação / MF Models Assessoria )