Gastronomia com Heaven Delhaye

Ponche de frutas. Boa pedida para hidratar no verão, com Heaven Delhaye

Verão, calor, férias, amigos e família. Alimentação e hidratação são muito importantes essa época do ano. Essa receita ajudará nesses quesitos. Heaven Delhaye -

Heaven Delhaye - Musa da Gastronomia ( Foto: Divulgação / MF Models Assessoria )
Heaven Delhaye - Musa da Gastronomia ( Foto: Divulgação / MF Models Assessoria )

Fabiano de Abreu Publicado em 02/01/2015, às 14h04

Ponche de Frutas

 

Ponche de frutas ( Foto: Divulgação / MF Models Assessoria )

 

INGREDIENTES

– 1 Melancia
– Morangos
– Mirtilos ( pode substituir por uvas picadas )
– 1 Limão

MODO DE PREPARO

Divida a melancia ao meio e reserve metade. Corte em pedaços pequenos a primeira parte da fruta. Coloque estes pedaços na poncheira.
Com a outra metade da melancia, corte em pedaços maiores e bata no liquidificador, como a Melancia ja tem muita agua nem sera necessario acrescentar mais. Coe o suco e acrescente na poncheira.
Corte os morangos em pedaços menores e adicione na poncheira. Coloque os mirtilos inteiros ou outra fruta de sua preferência.
Acrescente na poncheira suco de meio limão. Com a outra metade da fruta, corte em finas rodelas e adicione junto aos outros ingredientes.
Para dar mais refrescância, coloque folhas de hortelã na mistura e mexa tudo para absorver o sabor de todos ingredientes.
Para finalizar, coloque cidra aos poucos de acordo com sua preferência. Eu geralmente uso 2 garrafas…
Dica: Reserve alguns pedaços de melância cortada no freezer para acrescentar aos poucos no ponche, ele vai ser como se fosse o seu gelo, deixando sue Punch gelado e refrescante sem ser aguado. Faça o mesmo com o suco já coado e a Cidra, tudo gelado e pronto na geladeira, assim que a quantidade foi baixando ‘e so acrescentar mais. 😉

Ponche de frutas ( Foto: Divulgação / MF Models Assessoria )