GAMES

Campus Party Brasil 2022 é adiada devido ao aumento no número de casos de covid-19

Campus Party 2022 precisou ser adiada devido ao crescimento dos casos de covid

Campus Party precisou ser adiada no Brasil devido ao aumento de casos de covid - Foto: Reprodução
Campus Party precisou ser adiada no Brasil devido ao aumento de casos de covid - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 03/02/2022, às 10h02 - Atualizado às 10h36

Devido ao aumento no número de casos de covid-19 em todo o Brasil, a nova edição da Campus Party Brasil será postergada para o período de 16 a 20 de julho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Para a organização, a prioridade nesse momento é zelar pelo bem-estar e saúde de todos aqueles que participam direta ou indiretamente do evento. 

Segundo Tonico Novaes, CEO da Campus Party Brasil e Partner da Campus Party Portugal, a decisão não foi fácil, mas foi inevitável devido às circunstâncias do momento: 
"Ficamos muito tristes, queríamos muito realizar a edição agora, em fevereiro. Estávamos contando que teríamos uma situação de pandemia já controlada. Mas infelizmente os casos de Covid-19, a ômicron, tem aumentado muito em São Paulo e em todo Brasil. Queremos sempre proteger a nossa comunidade, decidimos juntos com os nossos parceiros que apoiam a realização do evento e ouvindo a nossa comunidade, adiar para julho, uma época que acreditamos que a situação estará bem mais controlada e também de férias escolares onde a gente acredita que não vai prejudicar a participação de todos." diz ele.

Depois da edição 2021 em formato virtual, a Campus Party abre 2022 com a expectativa de reunir novamente milhares de apaixonados por ciência e tecnologia na nova edição do evento. Se por um lado o evento do ano passado contou com a audiência de mais de 700 mil pessoas nas plataformas digitais, por outro a expectativa é alta para a retomada dos encontros presenciais neste novo ano. A expectativa dos organizadores é para o recorde de público nas cidades onde o encontro será realizado, podendo chegar a mais de 300 mil pessoas em circulação por estes espaços.

A Campus Party Brasil manterá suas atrações e deverá vir com ainda mais novidades segundo informações de pessoas da organização do evento. Entre as atrações internacionais confirmadas está Jordan Soles, vice-presidente de desenvolvimento tecnológico da Rodeo FX — empresa que ganhou três prêmios Emmy de “Melhores Efeitos Especiais” pela sua contribuição em Game of Thrones. O evento ainda contará com a presença de Sharron Mcpherson, diretora fundadora do consórcio “Women in Infrastructure e Development & Energia” (WINDE) e especialista líder no impacto da disrupção tecnológica para o crescimento e desenvolvimento de mercados emergentes.

Um dos destaques da edição está para a presença do PhD em neurociências, mestre psicanalista e biólogo Dr. Fabiano de Abreu Agrela, membro na Federation of European Neuroscience Societies (FENS) e da Society for Neuroscience (SFN). Presente em todas as quatro sociedades de pessoas com QI mais elevados do mundo, entre elas a mais restrita Triple Nine Society, o cientista apresentará seus estudos publicados, dentre eles um sobre como o uso excessivo das redes sociais pode deixar as pessoas menos inteligentes. 

Além dele, estão confirmadas também as presenças de: Marcelo Lacerda, tecnólogo e investidor, Cofundador da Terra Networks, da F.biz, da Blue Telecom, da Magnopus e Membro do conselho de várias organizações; Nelson Foresto Lizier, Doutor em Biologia Estrutural e Funcional pela Universidade Federal de São Paulo e CEO e Fundador da Nicell, empresa de pesquisa e desenvolvimento científico; e Jaqueline Goes de Jesus, Biomédica, mestre em Biotecnologia em Saúde e Medicina Investigativa e Doutora em Patologia Humana, que integrou a equipe de sequenciamento genético do novo coronavírus da COVID-19 na América Latina.

Para quem já adquiriu o ingresso, ele valerá para o mês de julho. Entretanto, caso o campuseiro deseje solicitar o reembolso, basta enviar um email para Brasil@campus-party.org ou contatar a organização por meio do perfil @campuspartybra no Instagram.
Por enquanto ainda não temos o comunicado do adiamento do evento nas demais regiões.