Artista lembrou perrengues em podcast
Redação Publicado em 29/05/2024, às 06h09
O rapper Xamã, de 34 anos, que interpreta o jagunço Damião da novela Renascer, disse que passou cerca de um ano “dormindo na rua” no início de sua carreira artística.
O artista falou sobre o “período de perrengues” durante uma participação recente no podcast Podpah:
“Sem ter casa, morando na rua, foi papo de seis meses a um ano”, revelou. “Eu dormia no ônibus. Aí, quando não dava, dormia na praça. Fiquei f*$#do. Depois, já tinha amigos meus, dormia na casa dos amigos, fiquei de boa. Isso durou até 2015 ou 2016”, continuou.
Xamã acrescentou: “Tem um ônibus que sai da rodoviária e vai pro Centro e, enquanto você não arrumava um lugar pra dormir, dormia no ônibus, ia e voltava”, explicou.
O rapper explicou que “improvisou moradias” depois que começou a fazer música: “Foi quando comecei a ganhar um pouco de grana. Que já tinha as músicas e tinha show, já dava pra fazer alguma coisa”, contou.
Xamã lembrou do período que morou na casa do rapper Estudante, que ficou conhecido por cantar em vagões de metrô e com quem Xamã fazia dupla no início de sua trajetória na música.
“Morávamos eu, ele, a mãe e o irmão numa casinha. Eu dormia na sala tranquilão. A mãe dele ficava puta porque eu roubava o frango de madrugada”, relembrou.
Segundo o artista, o período que viveu na rua trouxe uma “vivência importante”: “Precisava disso, de todo dia, trem, metrô, falando com várias pessoas de vários lugares diferentes. No trem, você escuta várias histórias de várias pessoas e aquilo inspira”, argumentou, finalizando: “O rap é meio que isso, correria, ter inspiração para fazer as coisas”.
COLUNISTAS