FAMOSOS

Xamã pinta as unhas para apoiar garoto que sofreu bullying: "Tem muito preconceito"

Xamã demonstrou seu apoio a menino que foi ridicularizado por pintar as unhas

Xamã demonstra apoio a menino que sofreu bullying por pintar as unhas - Foto: Reprodução / Twitter
Xamã demonstra apoio a menino que sofreu bullying por pintar as unhas - Foto: Reprodução / Twitter

Redação Publicado em 26/10/2022, às 13h01

Xamã usou seu perfil no Twitter durante a última segunda-feira (24/10) para compartilhar um vídeo onde aparece com as unhas pintadas para apoiar um fã de 12 anos de idade que sofreu bullying na escola. Além do cantor, João Figueiredo, marido de Sasha Meneghel, também fez o mesmo. Tudo começou quando a mãe do jovem contou ao rapper que seu filho havia sofrido bullying na escola após aparecer com as unhas pintadas.

“Meu filho tem 12 anos e pinta as unhas de várias cores. Ontem, ele me pediu que pintasse de azul oceano”, disse ela. Na sequência, a mãe do jovem questionou se pintar as unhas muda o caráter ou a sexualidade de alguém: “Pintar as unhas muda o caráter e a sexualidade de alguém? Porque ontem aqui em minha cidade tive que abrir um boletim de ocorrência contra quatro colegas dele da escola”, afirmou. Ainda em seu desabafo, Camila Paim, mãe do adolescente, afirmou que o tratamento deveria ser igual para todos e que não aceitará preconceito.

“O tratamento teria que ser o mesmo, não admito discriminação, homofobia e nem racismo… enfim nenhum tipo de preconceito. Gostaria que você pudesse falar às vezes sobre isso, que estilo não muda uma pessoa, pois o nosso país está muito doente quanto ao preconceito”, destacou Camila.

Após ficar ciente do episódio, o artista pintou as unhas de azul e gravou um vídeo para poiar o garoto. Ele ainda convidou toda a família para assistir um show dele no Rio de Janeiro. “Camila, aqui é o Xamã. Olha só… pintei minhas unhas de azul oceano também, que nem o seu filho. Acho que é uma forma da gente se expressar, a forma como eu me visto, como eu pinto minhas unhas e como faço minhas músicas”, começou o rapper.

Ele continuou: “Tem muito preconceito, as pessoas vão falar para você como tem que se vestir, como pentear o cabelo, usar as coisas. Você tem que usar da forma que se sentir feliz. Um beijo no seu coração, parabéns para o seu filho”. Após a postagem do vídeo, a mãe do jovem agradeceu o artista: “Muito obrigada pelas suas palavras e pela força. Tudo tem muito significado para mim e para o Cauã. Tu é o cara! Ah, agradecemos o convite para o teu show, quem dera. Um dia vamos ter a honra de curtir contigo!”.