FAMOSOS

Will Smith se reuniu virtualmente com diretores da Academia e disse esperar punição por tapa no Oscar 2022

Will Smith deu um tapa em Chris Rock no palco do Oscar 2022 e vem sendo duramente criticado

Will Smith como Richard Williams, no filme que lhe deu o Oscar de Melhor Ator - Foto: Reprodução / Warner Bros
Will Smith como Richard Williams, no filme que lhe deu o Oscar de Melhor Ator - Foto: Reprodução / Warner Bros

Redação Publicado em 01/04/2022, às 08h30 - Atualizado às 08h40

Will Smith participou de uma reunião virtual com diretores da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, instituição que organiza o Oscar, para se justificar sobre o tapa que deu em Chris Rock no palco da premiação, ao vivo, no último domingo (27/03).

Segundo noticiou a "Variety" nesta sexta-feira (01/04), Smith conversou com membros da Academia em reunião virtual por cerca de 30 minutos, e na qual pediu desculpas pelo seu gesto. O ator, que venceu o prêmio de Melhor Ator por seu trabalho em "King Richard", disse estar ciente de que sofrerá punições da instituição pelae atitude violenta.

Ainda de acordo com o portal de notícias norte-americano, participaram da reunião com Smith o presidente da Academia, David Rubin, e o CEO da organização, Dawn Hudson. Uma fonte do site afirmou que, durante a reunião, o astro de 53 anos teria pedido desculpas, ao mesmo tempo em que tentou justificar o ato.

A "Variety" consultou representantes de Will Smith e assessores da Academia, mas nenhum deles quis falar sobre a reunião. O ator já pediu desculpas publicamente, através de suas redes sociais, para todos os envolvidos -- inclusive para Chris Rock -- enquanto a organização do Oscar afirmou que decidirá qual será a sanção contra o artista em sua próxima reunião, em 18 de abril.