FAMOSOS

Wanessa Camargo sobre pressão no início da carreira: "Me sentia feia, muito inferior"

Wanessa Camargo refletiu sobre ter sofrido pressão estética

Cantora revelou ter feito uso descontrolado de remédios para emagrecer - Reprodução/Instagram/@wanessa
Cantora revelou ter feito uso descontrolado de remédios para emagrecer - Reprodução/Instagram/@wanessa

Redação Publicado em 27/09/2021, às 09h03

Wanessa Camargo, 38 anos, falou sobre ter sofrido pressão no início de sua carreira e refletiu sobre estética ao revelar que chegou a fazer uso descontrolado de remédios para emagrecer, além de deixar de comer e dietas rigorosas na época. 

Em conversa com a Quem, Wanessa desabafou sobre as pressões estéticas: "Sofri muito. Na minha época, na época da Sandy, as pessoas pegavam muito pesado com a mulheres. As críticas eram horríveis e a imprensa era muito invasiva, em relação à virgindade e outros assuntos muito pessoais."

"Naquela época não se preocupavam muito com a saúde mental das pessoas, como aconteceu com a Britney e vemos hoje em dia uma retratação geral com ela. Mas nem todo mundo tem essa oportunidade", disse. A cantora ainda conta que sofreu com o padrão estético: "Também sofri muita pressão estética. Ficava olhando a Sandy, a Britney, a Mariah Carey e me sentia feia, muito inferior, por não ter o corpo delas. Fiz dietas, tratamentos milagrosos, me internei em spa, ficava sem comer."

Ela prosseguiu: "Cheguei a ficar doente. Fiz muita loucura para me enquadrar no padrão. Ainda bem que o mercado evoluiu e hoje as mulheres têm mais voz. Mas ainda temos muitas coisas para melhorar". Wanessa diz que aprendeu a manter a forma sem sofrer com a maturidade, afirmando que realiza treinos e dietas saudáveis para manter seu bem-estar. 

"Não me privo de nada mais, nenhum prazer. Foi a reeducação alimentar que me deu mais qualidade de vida. Tudo na vida é um equilíbrio. Hoje como melhor, mas visando a minha saúde", afirmou ela.