Wanessa Angell criticou atletas “exibicionistas”
Redação Publicado em 02/07/2024, às 03h53
Após conquistar o título de Miss Fitness, a nutricionista e modelo carioca Wanessa Angell, de 35 anos, recebeu um convite da revista Playboy para posar nua pela primeira vez.
Apesar de já ter estrelado campanhas de lingerie e biquíni, e ter participado de concursos de beleza, ela recusou a proposta e alfinetou outras atletas que fazem do esporte um palco para “exibicionismo”.
“O esporte é coisa séria, é saúde, salva vidas e tem tudo a ver com inclusão. E muitas dessas atletas passam do ponto, querem sexualizar tudo. Entraram na onda da Gracyanne, que lançou essa coisa sensual dentro da academia. É vulgar e constrangedor. A mulherada deveria ter vergonha de se expor assim, isso reflete na imagem das atletas profissionais”, criticou.
Wanessa considera que ir para academia usando roupas minúsculas não e algo que incentiva a prática de exercício ou o esporte. Pelo contrário: afasta as pessoas que estão ali só para cuidar do corpo e da saúde.
“Conheço homens e mulheres que deixaram de ir à academia porque a mulherada se expõe dessa maneira, só faltam treinar sem roupa. Sexualizaram tudo e isso não é legal. É baixaria! Depois falam que são vítimas de ‘gostosofobia’. Isso é safadeza”, alfinetou.
Ela acrescentou: “Muitas exageram, passam do ponto. Posam nuas só por dinheiro, por status e ego”, continuou.
Já sobre a proposta da Playboy, Wanessa diz que recusou por “não se ver no papel de gostosa”. Mãe e nutricionista, ela quer investir na sua imagem além do sensual, incentivando outras pessoas a buscarem saúde e bem-estar. “Não combina comigo. Mas acho legal o nu artístico, sem apelação ou vulgaridade. É uma escolha consciente”, completou.