FAMOSOS

Verdades Secretas 2: Globo esclarece fake news sobre fim de contrato com Camila Queiroz

Globo negou que cortará Camila Queiroz do amigo secreto do Fantástico, já gravado

Imagem Verdades Secretas 2: Globo esclarece fake news sobre fim de contrato com Camila Queiroz

Redação Publicado em 26/11/2021, às 11h33

A Globo se pronunciou, através do site "Gshow", sobre algumas informações a respeito do estrondoso fim do contrato com Camila Queiroz, que protagonizava "Verdades Secretas 2" na Globoplay.

Nesta sexta-feira (26/11), a emissora rebateu várias das alegações divulgadas na imprensa desde o anúncio do fim da parceria com a atriz, as classificando como "fake news".

A primeira alegação, de que Camila havia sido "demitida" da Globo, foi rebatida pela emissora, que explicou: "Desde o início de 2021, Camila Queiroz tem contrato por obra certa com a Globo. O último contrato, para gravação de "Verdades Secretas 2", expirou no dia 10 de novembro. Como já esclarecido antes, por conta dos rigorosos protocolos contra a Covid-19, foi necessário prorrogar as gravações".

A Globo e a atriz não chegaram a um acordo para assinar a extensão contratual necessária para a conclusão das cenas da personagem Angel. Não houve, portanto, demissão -- mas o encerramento de um contrato que foi cumprido até o final do prazo ajustado.
Em seguida, o texto publicado no "Gshow" garante que a Globo não pensa em processar a atriz. "A Globo não tomou a decisão de processar Camila Queiroz e sequer estuda o tema", disse o texto, que também desmentiu a informação de que a artista teria sido "desconvidada" do amigo secreto do "Fantástico".
"A atriz já gravou o quadro do amigo oculto do 'Fantástico' e a participação está mantida", disse, além de também reafirmar que Camila sequer chegou a gravar participação na vinheta de fim de ano da emissora, que, por fim, negou que tenha vetado o nome da atriz em notícias de seus portais.
Não há e nem houve qualquer orientação editorial dos portais da Globo para deixar de publicar notícias sobre a atriz. A Globo se pauta por seus princípios editoriais e não deixa de publicar fatos do interesse do público. Mas, obviamente, não repercutirá fake news.

Com a saída da atriz, Walcyr Carrasco teve que adaptar a história às pressas. A gravação das cenas finais da trama aconteceu na semana passada, no Museu Aeroespacial, no Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro. 

Seguindo o roteiro, a dublê de Camila Queiroz, Agatha Moreira (Giovanna) e Bernardo Lessa (Fabrício) e Rainer Cadete (Visky) participaram das tomadas.

A confusão toda aconteceu por conta de um atraso nas gravações de Verdades Secretas 2, por conta da pandemia. A TV Globo precisou estender o contrato de Camila Queiroz, que acabou querendo “determinar o desfecho da personagem Angel e também exigir um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas inaceitáveis”.

A atriz chegou a se despedir da personagens nas redes sociais.

Mesmo com toda a polêmica em torno da série, a produção está crescendo no Globoplay. Verdades Secretas 2 já acumula mais de 26 milhões de horas assistidas na plataforma, de acordo com o jornal O Globo.