Cantora falou sobre comentários negativos
Redação Publicado em 11/07/2024, às 05h03
A cantora Valesca Popozuda, de 45 anos, contou que a maioria das críticas que recebe sobre o seu corpo e aparência são feitas por outras mulheres.
Ao jornal Extra, a funkeira explicou que há uma grande diferença de tratamento em relação a homens e mulheres que aparecem sem camisa nas redes sociais:
“Se um homem tira foto sem camisa, é elogiado pelo tanquinho. Se uma mulher aparece desnuda, tem comentários do tipo ‘nossa, cheia de celulite, que horrorosa, tá gorda…’. Isso vem das próprias mulheres. Mas comecei a debater com os homens e falar das nossas vontades. Por algum momento me machucou, mas depois eu pensei: ‘gente, isso é um trabalho a ser construído, né?’”, explicou.
Valesca disse ainda que é alvo de críticas e comentários negativos desde o início da Gaiola das Popozudas, no início dos anos 2000.
“Quando eu comecei na Gaiola com um público muito mais masculino, via a cara das meninas de nojo por eu estar expondo meu corpo”, revelou.
A funkeira acrescentou: “Os anos foram se passando e comecei a cantar sobre a liberdade da mulher, sobre a necessidade de entender nosso corpo, de falar sem ter vergonha, de ensinar como queremos ser tocadas. Eu queria que essas mulheres estivessem comigo. Mas as pessoas não entendiam. De certa forma, as críticas me machucavam sim. Eu não estava ali para invadir a privacidade de alguém”, completou.
COLUNISTAS