FAMOSOS

Tom Cruise pode abandonar a Cientologia após escândalos, afirma site

Tom Cruise estaria considerando abandonar a Cientologia, diz matéria do The Sun

Tom Cruise pode estar se afastando da Cientologia, diz site - Foto: Reprodução
Tom Cruise pode estar se afastando da Cientologia, diz site - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 17/07/2021, às 13h12

Tom Cruise, um fervoroso devoto da Cientologia, estaria considerando abandonar a seita. Uma reportagem do jornal The Sun informa que o ator pode tomar a decisão após se chatear com as últimas polêmicas da igreja, que envolvem aborto forçado, trabalho escravo e estupro.

Segundo a publicação, Cruise tem passado cada vez menos tempo na mansão da Igreja da Cientologia, lugar que ele costumava frequentar para "relaxar" durante as filmagens de seus trabalhos no cinema. Esse afastamento pode ter ligação com os escândalos frequentes que envolvem o nome da seita. Cruise se tornou o principal porta-voz da igreja depois de passar a frequentá-la em 1990, através de sua primeira esposa, a também atriz Mimi Rogers.

A Cientologia se tornou uma das principais crenças entre atores e atrizes de Hollywood, acumulando vasto poder midiático e financeiro. Ela foi fundada por um escritor de ficção científica, L. Ron Hubbard, e seu culto envolve a crença de que a vida na Terra foi trazida por uma raça alienígena, e que os humanos são seres imortais que viveram diversas vidas no passado.

Recentemente, a Cientologia teve seu nome envolvido no escândalo do ator Danny Masterson, que ficou famoso por atuar em séries de comédia como That '70s Show e The Ranch, que enfrenta três acusações de estupros nos tribunais norte-americanos. Os crimes só teriam sido revelados agora devido a uma regra da seita, que impede que ex-fiéis denunciem "irmãos de fé" para as autoridades.

Tom Cruise não se pronunciou oficialmente sobre a reportagem do The Sun.