FAMOSOS

"Toda vez que racista bater de frente comigo vai ser processado", diz Thelma Assis

Thelma Assis, vencedora do BBB 20, afirmou que não deixará de processar racistas

Thelma Assis, vencedora do BBB 20 - Foto: Reprodução / Instagram
Thelma Assis, vencedora do BBB 20 - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 31/03/2022, às 08h32 - Atualizado às 08h40

Thelma Assis usa a visibilidade que conseguiu ao vencer o BBB 20 para ampliar as suas ideias em relação à representatividade. Em entrevista para a "Quem" nesta quinta-feira (31/03), a médica explicou como vê a sua vitória no reality show.

“Quando saí do BBB foi que tive noção do que tinha sido a minha edição e do quanto a questão da representatividade é importante. Eu me senti muito sozinha dentro da edição como a única mulher preta retinta e eu sabia que estava representando muitas mulheres aqui fora, mas só quando a gente sai é que temos noção desse impacto”, afirmou.

Logo depois do fim do programa, Thelminha passou a usar as redes sociais para dar espaço para discussões importantes nas áreas política e social, além de ampliar o espaço para discussões raciais junto com seu público.

Quando a gente se torna uma figura pública a gente tem que utilizar isso de uma forma construtiva. Cada um usa sua plataforma da forma que achar melhor, mas eu resolvi pautar causas sociais, que é com o que as pessoas se identificam comigo, as mulheres pretas, que são a base da sociedade, e falar sobre tudo o que eu concordo ou não. Rede social acho que temos que usar para discutir assuntos do dia a dia, pautas das militâncias, das minorias, que são muito importantes, e a gente tem que usar para fazer política também. Política é conversar, discutir, não só votar.

Ela assegurou que continuará tomando ações contra os racistas que a atacaram durante e depois do BBB 20. “Como figura pública, representante de tantas pessoas, não tem como, eu não faço só por mim, faço pelas pessoas que se identificam e são ofendidas também. Toda vez que racista bater de frente comigo, vai ser processado.”

Thelma revelou ainda que, por incrível que pareça, ainda não tocou no prêmio de R$ 1,5 milhão que recebeu do reality show. “O prêmio está guardado para render bons frutos. Educação financeira a gente deveria ter desde a escola, fui sentir na pele quando estava no cheque especial, mas hoje aprendi. Continuo trabalhando muito, mas o prêmio está rendendo”.

No entanto, confessou um pequeno mimo: uma bolsinha da grife Chanel. “Viagem acho que é o melhor investimento, mas por conta da pandemia acabou blindando muito. Quero muito viajar e levar minha mãe para viajar também”, finalizou.

Comentários