FAMOSOS

Taís Araújo critica Walcyr Carrasco por forçar cena de sexo em "Xica da Silva"

Taís Araújo comentou sobre o caso durante sua participação no programa Roda Viva

A atriz Taís Araújo - Foto: Reprodução / Instagram @taisdeverdade
A atriz Taís Araújo - Foto: Reprodução / Instagram @taisdeverdade

Redação Publicado em 16/11/2021, às 12h54

Durante a participação como entrevistadora no programa "Roda Viva", onde a atriz Zezé Motta foi a convidada, a também atriz Taís Araújo fez uma polêmica revelação sobre as gravações da novela "Xica da Silva", em 1996, onde ela era a protagonista da trama.

"A nossa vida se cruza em alguns momentos, e eu vou começar pela nossa amada Xica da Silva", começou Taís, lembrando que Zezé também interpretou a personagem em 1977, em filme de Cacá Diegues.

Na sequência, ao perguntar a Zezé sobre sua visão a respeito da personagem, Taís fez a revelação chocante sobre a situação envolvendo Walcyr Carrasco -- vale lembrar que, na época em que foi escolhida para representar a personagem, Taís tinha 17 anos.

Xica foi retratada muitas vezes pelo lado erótico. Quando eu fui fazer (o papel), no momento em que me neguei a fazer uma cena de sexo anal, Walter Avancini e Walcyr Carrasco foram publicamente dizendo que eu estava transformando a Xica da Silva numa Maria Chiquinha.

Zezé se mostrou impactada com a revelação feita pela esposa de Lázaro Ramos. "Meu Deus do Céu! Sabe que essa história que você contou eu nunca soube?", disse, atônita, antes de responder sobre o que pensa a respeito de Xica da Silva. "Foi uma mulher fantástica, empoderada, corajosa, à frente do seu tempo... E ela dá muita sorte para quem representa ela. Já percebeu?", divertiu-se.

O CENAPOP entrou em contato com Walcyr Carrasco para comentar as declarações de Taís Araújo. Caso haja resposta, ela será incluida neste texto.