Simu Liu é o protagonista de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
Redação Publicado em 16/08/2021, às 17h57
Simu Liu, protagonista de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, usou sua conta no Twitter nesta segunda-feira (16/08) para rebater declarações de Bob Chapek, CEO da Disney, que recentemente declarou que o filme será uma espécie de "experimento" para o conglomerado.
O ator fez uma declaração contundente na rede social criticando a fala do executivo, feita em uma apresentação para investidores da Disney. "Nós não somos um experimento. Nós somos os desfavorecidos, os subestimados. Nós estamos quebrando o teto de vidro. Nós somos uma celebração da cultura e da alegria que vai perseverar após um ano de dificuldades", começou o artista de 32 anos.
"Nós somos a surpresa. Estou empolgado pra car**** para fazer história no dia 3 de setembro. Junte-se a nós", finalizou ele, citando a data de estreia do filme nos Estados Unidos.
A polêmica começou quando Chapek fez a declaração na semana passada, indicando que Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis será um "experimento interessante". Segundo ele, o motivo é que o filme "terá uma janela de apenas 45 dias" entre sua estreia no cinema e a chegada na plataforma Disney+.
No entanto, a fala não caiu bem porque o filme tem sido considerado um marco de representatividade na Marvel, pois é o primeiro protagonizado por um herói de origem asiática, o que se refletiu na escalação de seu elenco.
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é dirigido por Destin Daniel Cretton e é estrelado, além de Samu Liu, por Awkwafina, Tony Chiu-Wai Leung, Michelle Yeoh, Dallas Liu e Ronny Chieng. No Brasil, a estreia está marcada para 2 de setembro.
We are not an experiment.
— Simu Liu (刘思慕) (@SimuLiu) August 14, 2021
We are the underdog; the underestimated. We are the ceiling-breakers. We are the celebration of culture and joy that will persevere after an embattled year.
We are the surprise.
I’m fired the f**k up to make history on September 3rd; JOIN US. pic.twitter.com/IcyFzh0KIb