FAMOSOS

Sergio Marone faz balanço sobre carreira: "Estar trabalhando é um privilégio"

Atualmente, ator está embarcando em novo desafio de ser apresentador

Sergio estreou na TV em 'Estrela Guia' e já tem 20 anos de carreira - Reprodução/Instagram
Sergio estreou na TV em 'Estrela Guia' e já tem 20 anos de carreira - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 23/04/2021, às 09h49

O ator Sergio Marone, 40, contou sobre sua nova fase profissional e fez um balanço de sua carreira, relembrando quando estreou na TV em 'Estrela Guia', em conversa com a revista Marie Claire

Encarando o novo desafio como apresentador do novo reality culinário do SBT, 'Mestres da Sabotagem', o ator falou sobre completar 20 anos de carreira desde a estreia na TV: "Foi um começo fantástico estrear em Estrela Guia, muito mágico. Trabalhando com pessoas que sempre admirei na televisão, e de repente eu estava com elas. Começamos a gravar em Pirenópolis (Goiás), era o início dos anos 2000 e a novela falava de uma nova era chegando, a era de aquarius, então existia muita esperança, em todos os sentidos. Lembro dessa esperança de dias melhores, não só para mim, mas para a sociedade em geral."

"E muita conexão com a natureza, porque íamos em todas as folgas para alguma cachoeira, e para mim o essencial é a natureza". Ele ainda falou sobre a transição da atuação e como ficarão as peças e novelas: "Tenho me divertido muito no estúdio do Mestres da Sabotagem, está muito gostoso. Pretendo, de fato, focar nisso por um tempo. Mas não descarto, se pintar um convite bom para uma série ou peça, quando voltarmos a ter teatros abertos. Nesse momento está um pouco de lado, o foco é fazer uma primeira temporada incrível e o programa ser sucesso."

Questionado sobre como foi chegar aos 40 anos, ele garante: "Foi muito tranquila, fui amadurecendo e evoluindo ao longo desse tempo, me tornando um ser humano melhor, um homem melhor. Chegar aos 40 não foi um problema. Claro que fica tudo mais complicado, dores no corpo, não tenho a mesma energia e predisposição, mas tirando isso estou bem pra idade, não foi problema fazer essa virada."

Além de trabalhar como apresentador, ele também investe em seu canal do Youtube e conta como se sente ao produzir o próprio conteúdo: "Produzir o próprio conteúdo é libertador. É um aprendizado, porque você não tem a infra-estrutura da televisão, acaba fazendo por conta, mas tem liberdade de falar sobre o que quiser. É o que mais gosto, falar de assuntos que me interessam e que possam agregar às pessoas". O ator também foi questionado sobre causas sociais e a importância de se posicionar em relação a elas: "É importante se posicionar. Esse momento mostrou o quanto é importante estarmos juntos, unidos. O quanto é importante cuidarmos uns dos outros."

Ele prosseguiu: "Acho que estamos nesse mundo para isso, para melhorar o planeta, se é que isso é possível, porque aqui é o paraíso, e cuidar uns dos outros. Nada é mais importante do que isso". Sergio explicou como tem sido ter mudado o trajeto de sua carreira aos 40 anos durante a pandemia da Covid-19: "Está sendo maravilhoso. Aos 40, com 20 anos de carreira, estou realizando um sonho, em um momento em que muita gente não está podendo trabalhar. E vou levar alegria para dentro da casa das pessoas. O simples fato de estar trabalhando já é um grande privilégio."

"Só penso em gratidão, insegurança nem passa pela minha cabeça. Adoro me arriscar, sempre gostei, as coisas nunca foram fáceis na minha vida. Mas acontecem no tempo certo, com a humildade do aprendizado, mas já tenho planejado e maturado isso há muito tempo", completou.