FAMOSOS

Sérgio Camargo volta a alfinetar Alcione e a web sai em defesa da cantora

Presidente da Fundação Palmares foi criticado após fazer comparações e chamar a artista de barraqueira

Sérgio Camargo voltou a alfinetar Alcione em postagem no Twitter - Foto: Reprodução/ Instagram
Sérgio Camargo voltou a alfinetar Alcione em postagem no Twitter - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 05/06/2020, às 12h08

Presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo causou o maior rebuliço no Twitter, ao comparar Alcione com a cantora de ópera Jessye Norman e chamar a artista de “barraqueira” que faz “música insuportável”.

“Alcione, vê se enxerga! Admiro Jessye Norman, umas das maiores cantoras de ópera da história da música, não uma barraqueira que incita ao crime e à violência contra um negro que tem opiniões próprias. Desprezo suas declarações, assim como sua insuportável ‘música’!”, disparou, na última quinta-feira (04/06).

Nesta sexta-feira (05/06), Sérgio voltou à rede social e mais uma vez alfinetou a cantora: “Bom dia, menos para quem afirma que um negro que tem opiniões próprias deve levar porrada e usa a classe artística para se fazer de vítima”, postou ele.

Diante da postagem, Vera Magalhães, que apresenta o Roda Viva, e a cantora Zélia Duncam, foram as primeiras a defender Marrom.

Na última terça-feira (02/06), Alcione criticou, durante uma live de Teresa Cristina, um áudio extraído de uma reunião feita no dia 30 de abril, no qual Sérgio Camargo refere-se ao movimento negro como “escória maldita” e diz que “macumbeiro não vai ter nem um centavo” enquanto ele estiver no cargo.

Na transmissão, Alcione chamou Sérgio Camardo de “Zé Ninguém da Fundação Palmares” e lembrou atos de racismo ocorridos nos EUA e no Brasil.

“A gente vê tanto sofrimento. Você vê os negros americanos naquela batalha, por causa daquele senhor que morreu com aquele filha da mãe com o joelho nele. A gente vê as coisas que acontecem no Brasil, com bala perdida e tudo. Então a gente vê uma pessoa da nossa cor falando uma besteira daquelas, tenho vontade de arrancar da televisão e encher de porrada para virar gente”, disse a cantora.

Além de Vera Magalhães e Zélia Duncam, muitos internautas saíram em defesa da cantora.