Presidente da Fundação Palmares foi criticado após fazer comparações e chamar a artista de barraqueira
Redação Publicado em 05/06/2020, às 12h08
Presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo causou o maior rebuliço no Twitter, ao comparar Alcione com a cantora de ópera Jessye Norman e chamar a artista de “barraqueira” que faz “música insuportável”.
“Alcione, vê se enxerga! Admiro Jessye Norman, umas das maiores cantoras de ópera da história da música, não uma barraqueira que incita ao crime e à violência contra um negro que tem opiniões próprias. Desprezo suas declarações, assim como sua insuportável ‘música’!”, disparou, na última quinta-feira (04/06).
Alcione, vê se enxerga! Admiro Jessye Norman, umas das maiores cantoras de ópera da história da música, não uma barraqueira que incita ao crime e à violência contra um negro que tem opiniões próprias. Desprezo suas declarações, assim como sua insuportável "música"! pic.twitter.com/oTcXaKGW02
— Sérgio Camargo (@sergiodireita1) June 4, 2020
Nesta sexta-feira (05/06), Sérgio voltou à rede social e mais uma vez alfinetou a cantora: “Bom dia, menos para quem afirma que um negro que tem opiniões próprias deve levar porrada e usa a classe artística para se fazer de vítima”, postou ele.
Diante da postagem, Vera Magalhães, que apresenta o Roda Viva, e a cantora Zélia Duncam, foram as primeiras a defender Marrom.
Um exercício: pesquisar a obra de Alcione e a do Sérgio Camargo. Pode ser na Wikipédia mesmo. Valendo. https://t.co/5cTTBUXxvD
— Vera Magalhães (@veramagalhaes) June 5, 2020
Tá explicada a pessoa ignorante, violenta e insuportável, que é esse sujeito. Não ouve a rainha @alcione_marrom , não respeita, nem conhece a história do Brasil! https://t.co/Mg1tCuuQVT
— Zélia Duncan 🏳️🌈 (@zdoficial) June 5, 2020
Na última terça-feira (02/06), Alcione criticou, durante uma live de Teresa Cristina, um áudio extraído de uma reunião feita no dia 30 de abril, no qual Sérgio Camargo refere-se ao movimento negro como “escória maldita” e diz que “macumbeiro não vai ter nem um centavo” enquanto ele estiver no cargo.
Na transmissão, Alcione chamou Sérgio Camardo de “Zé Ninguém da Fundação Palmares” e lembrou atos de racismo ocorridos nos EUA e no Brasil.
“A gente vê tanto sofrimento. Você vê os negros americanos naquela batalha, por causa daquele senhor que morreu com aquele filha da mãe com o joelho nele. A gente vê as coisas que acontecem no Brasil, com bala perdida e tudo. Então a gente vê uma pessoa da nossa cor falando uma besteira daquelas, tenho vontade de arrancar da televisão e encher de porrada para virar gente”, disse a cantora.
Além de Vera Magalhães e Zélia Duncam, muitos internautas saíram em defesa da cantora.
Alcione: uma das maiores sambistas do mundo,mais de 10 milhões de álbuns vendidos,6 Grammy Latinos ,sua interpretação de "Não Deixa O Samba Morrer" foi eleita a maior do ano pelo NYT em 1975,amiga do Axy Rose,respeitada e amada por todo o Brasil.
— Filipe Arthur (@FilipeArthur1) June 5, 2020
Sérgio: Camargo
Nossa luta é valida e merece respeito.
— A própria indecisão 🦋 (@KdeKamylla) June 5, 2020
Triste saber que uma pessoa que deveria estar dando força pra um movimento tão importante ver a causa como Escória.
Esse cara não merece o cargo que recebeu.
Zumbi merece respeito.#Alcione#SergioCamargo # https://t.co/KR1H83MRau
Sérgio Camargo aproveitando a Alcione pra pegar 5 minutos de fama pq as pessoas mal lembram quem ele é pic.twitter.com/bYGy4jOTmL
— Ju🔥 (@poxajulha_) June 5, 2020
Sergio camargo falando que a Alcione é barraqueira e a música dela é insuportável.
— ΜαϮнεսs ᵒ ᵗʳᵒᵘˣᵃ🔥 RAIN ON ME (@Matheus_XM_) June 5, 2020
Eu: pic.twitter.com/aMQSfpNIM5
Sérgio Camargo chamando Alcione de barraqueira? Epahhh não toquem na nossa marrom. Mexeu com #Alcione mexeu com todos os brasileiros 😤😤 pic.twitter.com/cuHwevMj4q
— roddysta 🔥🍺❌ (@roddysta) June 5, 2020
COLUNISTAS