FAMOSOS

Samara Felippo revela suas descobertas após a maternidade: “A maturidade vem avassaladora”

Samara Felippo fala sobre o assunto em entrevista para o "TV Fama" desta segunda (13/09)

Samara Felippo, em entrevista para o TV Fama, critica o termo "pãe" - Foto: Reprodução / RedeTV!
Samara Felippo, em entrevista para o TV Fama, critica o termo "pãe" - Foto: Reprodução / RedeTV!

Redação Publicado em 13/09/2021, às 19h00

Mãe das pequenas Alícia e Lara, de 12 e 8 anos respectivamente, frutos do relacionamento com o ex-jogador de basquete Leandro Barbosa, Samara Felippo defende o fim do termo ‘pãe’, popular por caracterizar quem cumpre sozinho os dois papéis na criação dos filhos.

“‘Pãe’ não existe. Essa é uma expressão que romantiza a ausência paterna completamente. Você é mãe e ponto final; ou você é um pai solo e ponto final. Aquela lacuna sempre vai ficar e depois você conversa com a criança. Agora ‘pãe’ é sobrecarregar a mulher, mãe, que a sociedade já sobrecarrega na maternidade. Tem uma série de problemáticas para mim”, declara ela em entrevista ao "TV Fama" desta segunda (13/09).

Samara comenta as transformações que chegaram com o nascimento das filhas. “É uma mudança de vida. A maturidade vem avassaladora com a maternidade. Descobri depois de ser mãe, que a maternidade pode ser uma escolha, consciente, de crescimento, amor e dedicação. Só que às vezes, a sociedade coloca na mulher um peso, uma obrigação, uma pressão em ser mãe, como se você só fosse ser feliz e realizada sendo mãe. Só que não. Mulheres escolhem, hoje em dia com mais liberdade, não serem mães também”, afirma.