FAMOSOS

Ronaldinho Gaúcho comenta sobre o talento do filho, João Mendes, no futebol: "Medinho pelas comparações"

Adolescente ganhou uma série documental no IGTV sobre o início de sua carreira

Ronaldinho falou sobre temer as comparações entre ele e o filho - Reprodução/Instagram/@ronaldinho/@_mendesjoao_
Ronaldinho falou sobre temer as comparações entre ele e o filho - Reprodução/Instagram/@ronaldinho/@_mendesjoao_

Redação Publicado em 23/07/2021, às 11h24

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho falou sobre o talento do filho, João Mendes, de 16 anos, e sobre o jovem ter seguido seus passos e se tornado jogador de futebol. 

Atualmente, João é atleta do Cruzeiro, Minas Gerais, e ganhou uma série documental no IGTV, em que fala sobre o início de sua carreira. Na série Ronaldinho participa, falando sobre o talento do filho e sobre temer comparações entre os dois: "Para mim foi uma alegria ver que ele queria também se tornar jogador. Tenho um pouco de medo, como todo o pai fica."

Ele prossegue: "Fico lisonjeado, claro, de ele fazer uma coisa que eu amo e amei a minha vida toda. Mas dá um medinho normal de pai pelas comparações que vão existir a vida toda. Mas ele tem a cabeça muito boa, então, fico feliz. Quando vejo ele em campo, para mim é um motivo de muita alegria. Estou sempre aí para apoiar, esse é o meu papel. Não gosto muito de dar muito pitaco."

"Acho que ele tem que aprender, está numa idade muito boa. Mas fico muito feliz em saber que ele está seguindo o mesmo caminho que eu segui a minha vida inteira", disse ele.

O craque é pai de João com a ex-bailarina do Faustão, Janaina Mendes. O jovem começou a joga futebol aos 4 anos e, aos 10, jogou no Flamengo. Em seguida, ele passou pelo Boa Vista, além de passar na escola do PSG, na França, e foi para sub-14 do Cruzeiro, aos 13 anos. 

Recentemente, Ronaldinho celebrou ao ser vacinado contra a Covid-19, em Dubai, e compartilhou a novidade nas redes sociais ao mostrar um registro do momento da imunização.