FAMOSOS

Roberto Carlos relembra experiência como apresentador: "Não tinha script"

Cantor foi o apresentador do programa "Jovem Guarda", na década de 60

Roberto Carlos em entrevista para Glória Maria - Reprodução/Henrique Lucas/TV Globo
Roberto Carlos em entrevista para Glória Maria - Reprodução/Henrique Lucas/TV Globo

Redação Publicado em 21/09/2020, às 10h12

Neste mês de setembro, comemora-se o aniversário da televisão brasileira. A Globo preparou uma edição do Globo Repórter especial, onde várias figuras importantes para a história da TV no país deram seus depoimentos. Uma delas foi Roberto Carlos.

Em entrevista remota para Glória Maria, que será exibida na íntegra na sexta-feira (25/09), o cantor relembrou o período em que apresentou um programa de televisão nos anos 60. Trata-se de Jovem Guarda, que foi exibido pela Record durante três anos, entre 1965 e 1968.

Roberto dividia a apresentação com Erasmo Carlos e Wanderléa. Exibida aos domingos, atração foi determinante para a criação do movimento musical que levou o nome do programa, tamanho foi o sucesso de sua exibição.

"Foi uma alegria muito grande pra mim e foi uma coisa muito importante na minha vida, na minha carreira. Eu não sabia nem que eu sabia apresentar um programa de televisão. Logicamente o nervosismo antes de entrar no palco era muito grande, mas era um programa tão descontraído que a gente não sentia essa pressão", revelou o Rei.

Ele prosseguiu, relembrando que não tinha um roteiro. "Eu falava da minha forma de falar, normal, não tinha script”, destacou.

Roberto também comentou a emoção de se ver em um programa de televisão pela primeira vez. “O (programa) Jovem Guarda era ao vivo. Então, a primeira vez que eu me vi na televisão, num programa gravado, falei: caramba, eu sou assim? É isso que eu faço, né? Eu amei aquilo, queria ver aquilo outras vezes", riu o artista.