FAMOSOS

Rízia Cerqueira diz que recebe cachê menor por ser negra e fora dos padrões: “Dura realidade”

Ex-BBB contou que recebe até quatro vezes menos que outros influenciadores

Ex-BBB Rízia desabafou na web ao falar sobre cachê como influenciadora - Foto: Reprodução/ Instagram
Ex-BBB Rízia desabafou na web ao falar sobre cachê como influenciadora - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 22/04/2020, às 10h09

Rízia Cerqueira, do BBB 19, contou no Instagram que recebe um cachê muito menor do que outras influenciadoras na web por ser negra e estar “fora dos padrões”.

Na rede social, a jornalista, que acumula mais de 1,2 milhão de seguidores, disse que percebe um “tratamento diferenciado” em comparação a outras influenciadoras.

“O povo está dizendo ‘por que não entrou com loja tal para fechar?’. Gente, não é tão fácil assim, não. Principalmente comigo, o buraco é bem mais embaixo. Vocês estão pensando que é fácil ser influenciadora e não ser uma pessoa dentro dos padrões... Não ser dentro dos padrões intervém nas questões de fechar contratos. Muitas empresas desvalorizam muito o trabalho da gente”, começou ela.

Na postagem em tom de desabafo, Rízia diz que as coisas são ainda mais difíceis por ela ser negra.

“Essa questão de que preto recebe bem menos, são bem desvalorizados pelas empresas, isso é uma realidade muito dura em qualquer profissão. Principalmente como vivo nessa, trabalhando com imagem e voz, sinto de uma forma.. Vocês não tem noção”, continuou.

Na gravação, a ex-BBB diz que recebe, às vezes, até quatro vezes menos que outros influenciadores:

“Isso é absurdo. Diminuem meu valor às vezes em três, quatro vezes. Eu sinto isso na pele. Estou falando porque é uma realidade dura que passo”, completou.